Comunidade

Rio Largo recebe mutirão para agendamento de kits da TV digital

Ação será realizada pela Seja Digital na praça principal do Conjunto Barnabé, na Mata do Rolo. Cerca de 5 mil beneficiários da região têm direito ao kit gratuito

Por 7segundos 18/04/2018 19h07
Rio Largo recebe mutirão para agendamento de kits da TV digital
Mutirão de agendamento para entrega de kits da TV digital será realizado na quinta, em Rio Largo, Alagoas - Foto: Reprodução

A Seja Digital realiza nesta quinta-feira (18) um mutirão de agendamento de entrega dos kits com conversor e antena digital no Conjunto Barnabé, na Mata do Rolo, em Rio Largo. Segundo a entidade, cerca de 5 mil beneficiários que têm direito ao kit ainda não fizeram a solicitação.

O mutirão vai ser realizado na praça principal do conjunto, das 8h às 14h.

A entidade, responsável pela operacionalização da migração do sinal de TV no país, ainda informou que durante o evento a população também vai poder tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico.

Os equipamentos são distribuídos gratuitamente para famílias de baixa renda, atendidas pelo Governo Federal. As pessoas que desejarem saber se têm direito ou não ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos, podem acessar o site da Seja Digital ou ligar gratuitamente para o número 147, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS).

O desligamento do sinal analógico será no dia 30 de maio em Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Messias, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Pilar e Atalaia.