Leonardo fala dos 20 anos sem Leandro: "Lembro dele todos os dias"
Leonardo abriu seu coração sobre a morte de Leandro, com quem estourou fazendo sucesso nos anos 90, no "Conversa com Bial" de terça-feira (24). O cantor, que em 23 de junho completa 20 anos sem o irmão, afirma que o tempo não apagou a saudade.
"Lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá pra esquecer jamais. Ele era meu mentor", emociona-se, dizendo como foi saber do médico que o parceiro, diagnosticado com câncer raro no pulmão, tinha pouco tempo de vida.
"A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida. Não passei essa conversa pra ninguém: nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral pra cima, rindo, fazendo piada", recorda.
Leonardo lembrou ainda como tudo começou e de que forma surgiu o nome dos dois. "Ele me induziu a formar essa dupla, antes de mim teve dois parceiros. Na época as duplas famosas eram todas assim: Chitãozinho e Xororó, que são dois pássaros, Milionário e José Rico... Trabalhava numa farmácia, um funcionário chegou atrasado, falou que teve gêmeos e que os nomes seriam Leandro e Leonardo". Na verdade, Leandro se chamava Luís José da Costa e Leonardo é Emival Eterno da Costa
Pai e filho
O filho, Zé Felipe, conta que Leonardo critica seu gosto musical. "Meu pai não gosta de umas coisas que eu escuto, como J. Balvin", entrega, dizendo que o ajuda quando o assunto é tecnologia. "Meu pai só faz o básico, digita daquele jeito 'catando milho'. E de vez em quando, liga errado no Facetime, pergunta 'por que eu estou me vendo aqui?'".
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
