Assaltos a ônibus em Maceió caem 38% no primeiro quadrimestre de 2018
Mês de abril registrou queda de 15% em comparação mesmo período do ano anterior
As ações ostensivas e preventivas realizadas pelas Polícias Civil e Militar têm feito com que os índices de assalto a ônibus sejam cada vez menores. Em abril, a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou uma queda de 15% das ações em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3).
Conforme levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), foram registrados 34 assaltos a coletivos em abril. No mesmo mês do ano passado ocorreram 40.
Quando comparamos os números de janeiro a abril deste ano com o mesmo período do ano anterior constatamos que houve uma redução de 38,6%. No quadrimestre de 2018 ocorreram 137 assaltos a ônibus, enquanto que no período anterior foram registrados 223 casos.
O trabalho integrado que vem sendo realizado conseguiu reverter a rotina de assaltos e insegurança nos ônibus que circulam pela capital. Desde fevereiro do ano passado, é observada uma curva decrescente nos números, o que totalizou uma expressiva redução de mais de 50% das ocorrências em comparação ao ano de 2016.
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, vem intensificando as abordagens aos coletivos e também realizando patrulhamento próximo a terminais e outras localidades, enquanto que a Polícia Civil atua para identificar e prender os autores dos assaltos.
Para o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, o trabalho que vem sendo realizado terá continuidade para conseguir reduzir ainda mais as ocorrências nos veículos que circulam diariamente pela capital.
Ele destacou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a parceria do Sindicato dos Rodoviários e empresas de ônibus, que, mensalmente, reúne-se com a cúpula da Segurança Pública para discutir os números e novas estratégias de combate ao crime.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
