Assaltos a ônibus em Maceió caem 38% no primeiro quadrimestre de 2018
Mês de abril registrou queda de 15% em comparação mesmo período do ano anterior
As ações ostensivas e preventivas realizadas pelas Polícias Civil e Militar têm feito com que os índices de assalto a ônibus sejam cada vez menores. Em abril, a Secretaria de Estado da Segurança Pública registrou uma queda de 15% das ações em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3).
Conforme levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), foram registrados 34 assaltos a coletivos em abril. No mesmo mês do ano passado ocorreram 40.
Quando comparamos os números de janeiro a abril deste ano com o mesmo período do ano anterior constatamos que houve uma redução de 38,6%. No quadrimestre de 2018 ocorreram 137 assaltos a ônibus, enquanto que no período anterior foram registrados 223 casos.
O trabalho integrado que vem sendo realizado conseguiu reverter a rotina de assaltos e insegurança nos ônibus que circulam pela capital. Desde fevereiro do ano passado, é observada uma curva decrescente nos números, o que totalizou uma expressiva redução de mais de 50% das ocorrências em comparação ao ano de 2016.
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, vem intensificando as abordagens aos coletivos e também realizando patrulhamento próximo a terminais e outras localidades, enquanto que a Polícia Civil atua para identificar e prender os autores dos assaltos.
Para o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, o trabalho que vem sendo realizado terá continuidade para conseguir reduzir ainda mais as ocorrências nos veículos que circulam diariamente pela capital.
Ele destacou a importância do trabalho integrado entre as polícias e a parceria do Sindicato dos Rodoviários e empresas de ônibus, que, mensalmente, reúne-se com a cúpula da Segurança Pública para discutir os números e novas estratégias de combate ao crime.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
