Prefeitura de União entrega 600 fraldas geriátricas mensalmente
Através do programa federal Melhor em Casa, a Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria de Saúde, vai beneficiar quase 40 famílias de baixa renda que possuem entes que necessitam de cuidados especiais e são usuárias do programa, com a entrega mensal de 600 fraldas geriátricas. Nesta quinta-feira (3), a secretária de saúde Geany Vergeth e o prefeito Areski Freitas (Kil) visitaram algumas moradias para realizar a distribuição das fraudas.
“O Melhor em Casa é maravilhoso, pois além proporcionar acessibilidade para nossos pacientes com dificuldades de locomoção, levando uma equipe médica até suas residências, ainda desenvolvemos ações específicas para os cuidadores e agora temos o prazer de contribuir com essa ajuda mais que significativa para essa população, que é a doação de fraldas geriátricas”, explica Kil, ressaltando a economia que essas famílias terão em suas despesas.
O programa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Mais de 60 famílias são contempladas em União. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
