Xuxa e Sasha se emocionam em enterro de Alda Meneghel
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora.
Acompanhada de seu namorado, Junno Andrade, Xuxa chegou por volta de 13h10 ao cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o corpo de sua mãe, Alda Flores Meneghel, foi velado. Sasha também chegou para acompanhar o enterro da avó, que morreu na terça-feira (8), aos 81 anos.
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora. O irmão de Xuxa, Bladmir Meneghel, chegou meia hora antes da irmã. O velório é reservado apenas para familiares e amigos. Dona Alda morreu em casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ela sofria de Parkinson há mais de 10 anos.
Por volta das 14h, Xuxa e Sasha seguiram abraçadas no carrinho do caixão até o local do enterro, que ocorreu na presença de familiares e amigos da apresentadora, como o padre Fábio de Melo e Sérgio Malandro. A humorista Claudia Rodrigues também veio cumprimentar Xuxa e sua família.
Durante o enterro, após jogarem pétalas sobre o caixão, Junno cantou a música "Voa, passarinho" em homenagem à sogra. Mais cedo, ela já havia postado uma foto com a letra da canção na legenda.
Após o enterro, Xuxa e Sasha saíram sem dar entrevista. Solange Meneghel, irmã de Xuxa, disse que a família passou a noite unida. "Ficamos nos despedindo dela, do bom astral dela, como ela gostava, falando de tudo o que ela fez e de todos que viveram ao lado dela e tiveram o prazer de estar com ela", disse Solange.
Sérgio Mallandro, amigo próximo de Xuxa, lamentou a morte de dona Alda. "Xuxa era extremamente apaixonada pela mãe. Dona Alda era o oxigênio da Xuxa. Ela foi uma mãe muito dedicada. E o que a Xuxa fez até os últimos minutos, uma filha maravilhosa. Foi uma grande perda, estou muito triste", declarou o humorista, que interpretou o príncipe da apresentadora no filme "Lua de Cristal".
Xuxa deixou uma mensagem de despedida para a mãe no Instagram. "Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu. Sasha, que mora em Nova York, chegou nesta manhã no Brasil e também homenageou a avó com uma foto do céu e escreveu: "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha".
Além da apresentadora, Alda deixa mais dois filhos: Solange e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
