Xuxa e Sasha se emocionam em enterro de Alda Meneghel
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora.
Acompanhada de seu namorado, Junno Andrade, Xuxa chegou por volta de 13h10 ao cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o corpo de sua mãe, Alda Flores Meneghel, foi velado. Sasha também chegou para acompanhar o enterro da avó, que morreu na terça-feira (8), aos 81 anos.
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora. O irmão de Xuxa, Bladmir Meneghel, chegou meia hora antes da irmã. O velório é reservado apenas para familiares e amigos. Dona Alda morreu em casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ela sofria de Parkinson há mais de 10 anos.
Por volta das 14h, Xuxa e Sasha seguiram abraçadas no carrinho do caixão até o local do enterro, que ocorreu na presença de familiares e amigos da apresentadora, como o padre Fábio de Melo e Sérgio Malandro. A humorista Claudia Rodrigues também veio cumprimentar Xuxa e sua família.
Durante o enterro, após jogarem pétalas sobre o caixão, Junno cantou a música "Voa, passarinho" em homenagem à sogra. Mais cedo, ela já havia postado uma foto com a letra da canção na legenda.
Após o enterro, Xuxa e Sasha saíram sem dar entrevista. Solange Meneghel, irmã de Xuxa, disse que a família passou a noite unida. "Ficamos nos despedindo dela, do bom astral dela, como ela gostava, falando de tudo o que ela fez e de todos que viveram ao lado dela e tiveram o prazer de estar com ela", disse Solange.
Sérgio Mallandro, amigo próximo de Xuxa, lamentou a morte de dona Alda. "Xuxa era extremamente apaixonada pela mãe. Dona Alda era o oxigênio da Xuxa. Ela foi uma mãe muito dedicada. E o que a Xuxa fez até os últimos minutos, uma filha maravilhosa. Foi uma grande perda, estou muito triste", declarou o humorista, que interpretou o príncipe da apresentadora no filme "Lua de Cristal".
Xuxa deixou uma mensagem de despedida para a mãe no Instagram. "Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu. Sasha, que mora em Nova York, chegou nesta manhã no Brasil e também homenageou a avó com uma foto do céu e escreveu: "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha".
Além da apresentadora, Alda deixa mais dois filhos: Solange e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
