Xuxa e Sasha se emocionam em enterro de Alda Meneghel
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora.
Acompanhada de seu namorado, Junno Andrade, Xuxa chegou por volta de 13h10 ao cemitério Jardim da Saudade de Paciência, zona oeste do Rio de Janeiro, onde o corpo de sua mãe, Alda Flores Meneghel, foi velado. Sasha também chegou para acompanhar o enterro da avó, que morreu na terça-feira (8), aos 81 anos.
O caixão foi levado ao local poucos minutos depois da chegada da apresentadora. O irmão de Xuxa, Bladmir Meneghel, chegou meia hora antes da irmã. O velório é reservado apenas para familiares e amigos. Dona Alda morreu em casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ela sofria de Parkinson há mais de 10 anos.
Por volta das 14h, Xuxa e Sasha seguiram abraçadas no carrinho do caixão até o local do enterro, que ocorreu na presença de familiares e amigos da apresentadora, como o padre Fábio de Melo e Sérgio Malandro. A humorista Claudia Rodrigues também veio cumprimentar Xuxa e sua família.
Durante o enterro, após jogarem pétalas sobre o caixão, Junno cantou a música "Voa, passarinho" em homenagem à sogra. Mais cedo, ela já havia postado uma foto com a letra da canção na legenda.
Após o enterro, Xuxa e Sasha saíram sem dar entrevista. Solange Meneghel, irmã de Xuxa, disse que a família passou a noite unida. "Ficamos nos despedindo dela, do bom astral dela, como ela gostava, falando de tudo o que ela fez e de todos que viveram ao lado dela e tiveram o prazer de estar com ela", disse Solange.
Sérgio Mallandro, amigo próximo de Xuxa, lamentou a morte de dona Alda. "Xuxa era extremamente apaixonada pela mãe. Dona Alda era o oxigênio da Xuxa. Ela foi uma mãe muito dedicada. E o que a Xuxa fez até os últimos minutos, uma filha maravilhosa. Foi uma grande perda, estou muito triste", declarou o humorista, que interpretou o príncipe da apresentadora no filme "Lua de Cristal".
Xuxa deixou uma mensagem de despedida para a mãe no Instagram. "Meu passarinho voou... e vai pintar um lindo por do sol pra nós. Obrigada a todos pelas orações" , escreveu. Sasha, que mora em Nova York, chegou nesta manhã no Brasil e também homenageou a avó com uma foto do céu e escreveu: "Pinta esse céu que agora ele é seu, minha Aldinha".
Além da apresentadora, Alda deixa mais dois filhos: Solange e Bladimir. O mais velho, Cirano Rojabaglia, morreu em 2015, aos 57 anos.
Últimas notícias
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
