Polícia prende assaltante chileno com pistas de vídeo que viralizou
Polícia Militar recebeu dezenas de ligações com pistas e denúncias sobre o suspeito, já popular pelas imagens que circulavam na internet
O chileno Matias Felipe Garcia Santander, de 26 anos, foi preso em Santos, litoral de São Paulo, após viralizar um vídeo no qual aparece fugindo após um assalto. O vídeo começou a repercutir nas redes sociais logo após o roubo, ocorrido na última sexta-feira (11). Santander, que estava hospedado em uma pensão em Santos, é suspeito de furtar e assaltar diversos carros e pedestres na região nos últimos dias.
O vídeo mostra o chileno perseguido por um motorista até conseguir uma imagem do seu rosto. Como Santander teria estourado o vidro de um carro (mostrado em seguida no vídeo), um dos seus braços aparece sangrando na filmagem.
Conforme relata o G1, ainda na sexta-feira a Polícia Militar informou ter recebido dezenas de ligações com pistas e denúncias sobre o suspeito, já popular pelas imagens que circulavam na internet. Segundo as fontes, ele estaria nas redondezas, no bairro Boqueirão, praticando novos crimes.
O suspeito foi encontrado na região indicada nas denúncias. Ele estava se deslocando de bicicleta, a mesma mostrada nas imagens, no momento em que foi detido. Com Santander foram encontrados pertences das vítimas e dinheiro. Após ser preso em flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal (DPF) por conta da sua situação de estrangeiro, onde está à disposição da Justiça.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
