Inscrições para Olimpíada Brasileira de Robótica são prorrogadas
Cadastro pode ser feito até o dia 25; expectativa é que número de escolas inscritas aumente em 50%
Escolas públicas e particulares de todo país têm uma nova chance para se inscreverem na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As inscrições foram prorrogadas até 25 de maio e devem ser feitas pelo site da http://www.obr.org.br/inscricoes/. O cadastro é único, cabe ao professor/tutor inscrever do aluno.
O Programa de Robótica da Rede Pública Estadual contempla atualmente 95 escolas. De acordo com o coordenador do projeto de robótica na rede estadual, professor Ronaldo Cristiano, expectativa é que número de inscritos na olimpíada suba em 50%. Segundo o professor, a projeção é que resultado seja ainda melhor que o do ano anterior.
“Ainda há tempo para entrar na OBR. As escolas terão todo o suporte da Seduc em toda parte prática. A Secretaria tem investido em tecnologia e inovação, além de focar em preparar seus professores”, disse o coordenador.
Segundo o site da OBR, até este sábado (19), o estado tinha escolas de Maceió, Arapiraca, Canapi, Inhapi, Delmiro Gouveia, Jaramataia, Pão de Açúcar, Murici, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Arapiraca, Branquinha, União dos Palmares, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Santana do Mundaú, Viçosa, Penedo, Traipu, Santa Luzia do Norte e Jundiá inscritas na modalidade prática da Olimpíada.
Quem pode participar
A OBR dispõe de modalidades Prática e Teórica independentes. Podem participar como competidores, estudantes do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio, Técnico (ou equivalente), com idade máxima de 19 anos, e como professores/tutores, profissionais com idade igual ou superior a 18 anos vinculados a uma instituição de ensino, ONG ou empresa com fins educacionais, salvo no caso de Equipe de Garagem, na qual a equipe não está vinculada à instituição de ensino.
Últimas notícias
Alagoas começa a semana com possibilidade de chuvas passageiras
DMTT monta esquema especial de trânsito para o São João Massayó em Jaraguá
Caminhão-tanque tomba e explode na BR-101 no município de São Miguel dos Campos
Polícia investiga caso de morador de rua espancado até a morte no bairro do Poço, em Maceió
Atalaia dá recado nas ruas e reforça liderança de Ceci na passagem da caravana de Renan Filho
Idealizado por Milena Hora, São João Raiz 2026 reúne grande público em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
