Trânsito

Contra preço do diesel, caminhoneiros bloqueiam BR-101, em Messias

Segundo a PRF, interdição ocasiona um congestionamento de quatro quilômetros

Por 7Segundos 22/05/2018 11h11
Contra preço do diesel, caminhoneiros bloqueiam BR-101, em Messias
Caminhoneiros fazem protesto na BR-101, em Alagoas - Foto: Cortesia PRF

Um protesto realizado por caminhoneiros bloqueou na manhã desta terça-feira (22) o tráfego de veículos na BR-101, no município de Messias, Zona da Mata de Alagoas. Eles reivindicam redução no  preço dos combustíveis e impediram o trânsito, na altura do km 73. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas por volta das 10h e compareceram ao local para o atendimento da ocorrência. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PRF, a interdição total da rodovia ocasionou um congestionamento de quatro quilômetros, sem desvio proposto na região. O órgão não soube informar o número de manifestantes presentes no local e nem a previsão de liberação da via. Os atos também acontecem nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, e Tocantins.

O protesto é organizado pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos. Os caminhoneiros pedem mudanças na política de reajuste dos combustíveis da Petrobras, com a redução da carga tributária para o diesel. Além disso, querem isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Veja vídeo: