Festejos Juninos: Eletrobras orienta consumidores sobre pedido de ligação provisória
O pedido deve ser feito com cinco dias úteis antes da realização do evento

O mês de junho está chegando e com ele uma das festas mais esperadas do Nordeste: Os festejos Juninos. É durante essa época que muitas cidades e comunidades montam os palhoções e palcos para as comemorações. Mas, para que a festa dos três santos seja iluminada, é preciso que os organizadores dessas festividades fiquem atentos ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica a Eletrobras Distribuição Alagoas.
O pedido deve ser feito com cinco dias úteis antes da realização do evento, para ligações de baixa tensão, e 10 dias úteis para média tensão (quando não for necessária a realização de obra). O cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras portando o requerimento preenchido que pode ser acessado no site da distribuidora e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ e contrato social para pessoa jurídica.
Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail [email protected]. O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes da festividade. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
A Distribuidora ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.
Para a gerente do departamento de Atendimento aos Clientes da Eletrobras, Patrícia Moraes, os prazos para solicitação devem ser respeitados para viabilizar a realização do serviço, já que as ligações precisam de um planejamento para sua efetivação. “As ligações provisórias somente serão atendidas se as características da rede do local forem compatíveis com o tipo de ligação e carga solicitada. A Eletrobras está trabalhando para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica. É importante também alertar para a prevenção de acidentes e sobre os cuidados que se deve ter para que não ocorram sobrecargas nos transformadores e subestações”, destacou Patrícia.
INSPEÇÃO – Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.
Veja também
Últimas notícias

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Crianças que passaram mal em ônibus escolar em Maceió são de escola estadual; veículo apresentou defeito

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro

Janones propõe homenagem a músico de marcha fúnebre para Bolsonaro

Paixão de Cristo: encenação do espetáculo e Via Sacra compõe a programação da Semana Santa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
