Sem combustível, hamburgueria de Brasília usa cavalos para fazer entregas
Para driblar a falta de combustível devido à greve dos caminhoneiros, a 389 Burger, de Planaltina, no Distrito Federal, foi buscar um método, digamos, orgânico para manter o atendimento delivery. A solução, implantada nesta quinta-feira (24), foi substituir as motocicletas por cavalos.
"Ficamos totalmente sem combustível e, para não deixar os clientes na mão, emprestamos dois cavalos de um haras de um amigo aqui na região e deu muito certo. A repercussão foi bem legal", disse Júnior Tadayoshi, sócio fundador da lanchonete.
No primeiro dia de trabalho, os "cavaloboys" – dois cavalos e dois cavaleiros do haras -- deram conta do recado e fizeram 20 entregas. Porém, nesta sexta-feira (25), Rolex da Terra Vermelha e Torpedo estão de folga por conta do mau tempo. Com isso, o serviço de entrega da lanchonete está suspenso.
"Está chuviscando hoje, achamos meio arriscado. Mas se a greve continuar e o tempo melhorar, as entregas serão feitas a cavalo, mesmo. A experiência deu certo. Aliás, os clientes já estão pedindo para que a encomenda chegue a cavalo", brincou.
Nas outras duas lanchonetes da rede, em Sobradinho e Formosa, os motoboys ainda estão fazendo as entregas normalmente. "Nessas duas unidades, as motocicletas ainda estão com combustível, mas caso a paralisação continue, a possibilidade de usar os cavaloboys não está descartada", disse
Últimas notícias
Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump
Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’
Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa
Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
