Sem combustível, hamburgueria de Brasília usa cavalos para fazer entregas
Para driblar a falta de combustível devido à greve dos caminhoneiros, a 389 Burger, de Planaltina, no Distrito Federal, foi buscar um método, digamos, orgânico para manter o atendimento delivery. A solução, implantada nesta quinta-feira (24), foi substituir as motocicletas por cavalos.
"Ficamos totalmente sem combustível e, para não deixar os clientes na mão, emprestamos dois cavalos de um haras de um amigo aqui na região e deu muito certo. A repercussão foi bem legal", disse Júnior Tadayoshi, sócio fundador da lanchonete.
No primeiro dia de trabalho, os "cavaloboys" – dois cavalos e dois cavaleiros do haras -- deram conta do recado e fizeram 20 entregas. Porém, nesta sexta-feira (25), Rolex da Terra Vermelha e Torpedo estão de folga por conta do mau tempo. Com isso, o serviço de entrega da lanchonete está suspenso.
"Está chuviscando hoje, achamos meio arriscado. Mas se a greve continuar e o tempo melhorar, as entregas serão feitas a cavalo, mesmo. A experiência deu certo. Aliás, os clientes já estão pedindo para que a encomenda chegue a cavalo", brincou.
Nas outras duas lanchonetes da rede, em Sobradinho e Formosa, os motoboys ainda estão fazendo as entregas normalmente. "Nessas duas unidades, as motocicletas ainda estão com combustível, mas caso a paralisação continue, a possibilidade de usar os cavaloboys não está descartada", disse
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
