FAB vai abastecer hospitais com 24 toneladas de medicamentos
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai designar ainda nesta segunda-feira, 28, dois aviões cargueiros do primeiro grupamento do Rio de janeiro (Ala 11) para o abastecimento de hospitais do País.
Nesta segunda-feira, dois cargueiros Hércules C-130 vão decolar da capital fluminense para a cidade de Montes Claros (MG). Lá, vão receber mil caixas de medicamentos e insumos hospitalares, cerca de 24 toneladas de remédios.
Cerca de 16 toneladas seguirão para as cidades de Recife e Caruaru, em Pernambuco, ainda nesta segunda-feira. As oito toneladas restantes serão distribuídas na terça-feira, ainda sem destinação específica.
Marinha. No Estado de São Paulo, o porto de Santos está guarnecido desde domingo por 250 fuzileiros navais que chegaram ao terminal marítimo a bordo do navio Bahia, também deslocado do Rio de Janeiro. Os fuzileiros são apoiados por um esquadrão de blindados Piranha e por um helicóptero empregado em reconhecimento aéreo.
Segundo o Comando da Marinha, a missão do grupo é garantir as operações do porto.
O Bahia é um navio de combate anfíbio comprado pelo governo do Brasil, na França, em 2015. Desloca 11.300 toneladas e mede 168 metros, o equivalente a um campo e meio de futebol.
Pode receber 450 fuzileiros além dos 300 tripulantes, veículos de desembarque, blindados e 3 helicópteros.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas em Arapiraca
Desenrola Maceió é prorrogado para este sábado (22); saiba como participar
Idoso sai ileso após grave capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Dupla é presa com granada, drogas e arma em rio na Barra de São Miguel
Cosméticos sem registro têm fabricação e venda proibidas pela Anvisa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
