Em depoimento, militar diz que funcionário da OAB portava uma faca
O policial militar Cyro da Vera Cruz Neto, envolvido em uma polêmica ocorrência militar na tarde da segunda-feira (05), em frente ao Fórum Estadual, acusou o guardador de carros José Jeovânio da Graça de portar uma faca e relatou que essa teria sido sua motivação para atirar em uma das pernas do funcionário da OAB.
Cyro se dirigiu espontaneamente à Central de Flagrantes e prestou esclarecimento ao delegado plantonista Antonio Carlos Machado Costa. Cyro contou que esperava um colega de guarnição sair do fórum, quando os demais integrantes avistaram alguns carros estacionados de modo irregular e resolveram autuar alguns veículos. Nesse momento, José Jeovânio teria atravessado a rua e se dirigido até o condutor da viatura da guarnição do BPTran. É de Cyro a informação de que Jeovânio estava alterado. A discussão ocorria com um militar identificado em depoimento como soldado Holanda. Cyro conta ainda que ao avistar a cena, guardou o material na viatura e se aproximou de Holanda ‘para dar apoio’.
O militar ainda afirma quem não ouviu o teor da discussão, mas alega ter presenciado Jeovânio empurrar o soldado Holanda. A discussão teria se acalorado e o soldado teria sacado sua arma e ordenado ao guardador de carros para levar as mãos até a cabeça. Em depoimento, Cyro diz que Jeovânio se recusou a atender a ordem policial e que o soldado recolocou a arma no coldre a tentou imobilizar Jeovânio. Os dois teriam entrado em vias de fato, Jeovânio teria dado um soco no soldado Holanda e fugido em seguida.
Cyro afirma ter visto nesse momento que o guardador de carros levou a mão à cintura, que ele puxou uma faca de cabo amarelo ou laranja, sem saber precisar a cor, e ‘mediante perigo iminente’, ele teria atirado na direção de Jeovânio.
A faca teria sido retirada de perto do guardador e Jeovânio socorrido para o HGE. O militar também explica que o guardador foi na mala do carro por não haver espaço dentro da viatura.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
