Prefeitura de Marechal Deodoro comemora sucesso do Arraiá da Primeira Capitá
Mais de cem mil pessoas lotara o Largo de Taperaguá entre os dias 31 de maio de 3 de junho, em Marechal Deodoro
O Arraiá da Primeira Capitá, em Marechal Deodoro, foi promovido para ser a maior festa junina de Alagoas e conseguiu. Durante os quatro dias de festa, mais de cem mil pessoas passaram pelo Largo de Taperaguá para curtir os shows e apresentações culturais.
Logo no primeiro dia de festa, aproximadamente 30 mil assistiram aos shows das bandas @Mix, Márcia Felipe e Wallas Arrais. Antes disso, famílias inteiras estiveram na Vila Forró, onde curtiram forró pé de serra e comidas típicas.
Na sexta-feira (1), segundo dia de evento, os cantores Dorgival Dantas e Gabriel Diniz atraíram mais de 30 mil pessoas ao Largo de Taperaguá. Quem abriu os shows foi a banda Sabor e Desejo, formada por deodorenses. Na Vila Forró, a animação ficou por conta da banda Casa de Reboco e apresentação da quadrilha junina do grupo cultural Terra dos Marechais.
Na terceira noite de shows, o Largo de Taperaguá ficou pequeno para os shows da banda Forrozão Topado e os cantores Jorge de Altinho e Devinho Novaes. Mais de 40 mil pessoas compareceram na festa, que ficou lotada desde às 22h, quando iniciou a primeira banda. Antes disso, houve apresentações da Quadrilha Junina Balanço do Matuto, na Massagueira e forró pé de serra.
Já no domingo (3), a festa foi encerrada com a Cavalgada do Trabalhador, marcada para acontecer no dia 1º de maio, mas por contas das chuvas, não pode ser realizar. Ao som de Messias do Gado, centenas de cavaleiros percorreram saíram da Tuquanduba e percorreram as principais ruas do município até o Largo de Taperaguá, onde a festa foi encerrada com os shows de Impacto do Forró, Pinóquio do Acordeom e Gil Mendes.
Mesmo com todo este público, a festa ocorreu sem incidentes e toda a estrutura montada foi pensada para receber todos com conforto e segurança.
O prefeito Cláudio Filho Cacau classificou a festa como um grande sucesso, superando as expectativas da comissão organizadora.
“Nós trabalhamos muito que fazer esta festa. Montamos uma estrutura grande, garantimos segurança e organização que os deodorenses e turistas pudessem curtir em paz e conseguimos. Tivemos mais de cem mil pessoas em Taperaguá nos quatro dias de eventos. Movimentamos o comércio, geramos renda para os deodorenses e valorizamos os artistas da terra. Então nosso objetivo foi alcançado e realizamos uma linda festa”, disse o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
