Homem quase morre por picada de cabeça de cobra cortada do corpo

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, precisou de 26 doses de antídoto de veneno de cobra após ter sido picado pela cabeça cortada de uma cascavel que ele havia matado.
Jennifer Sutcliffe disse à emissora local KIII-TV que seu marido estava trabalhando no jardim quando viu a cascavel, de 1,25 m, e a decapitou.
Quando ele pegou os restos da serpente para se livrar deles, a cabeça então o mordeu.
O reflexo de mordida de uma cobra pode ser desencadeado até várias horas após a sua morte.
Sutcliffe disse que seu marido imediatamente começou a ter convulsões.
Ele foi levado de sua casa para o hospital, onde foi tratado com o antídoto CroFab.
O veneno da cascavel, conhecida pelo seu chocalho na extremidade, destrói células do sangue das vítimas, causa necroses, lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.
Mais de uma semana após o incidente, o homem está em condição estável, mas com a função renal enfraquecida.
Leslie Boyer, médica especializada em antídotos do Instituto de Víboras da Universidade do Arizona, alertou sobre os perigos de se tentar matar cobras, particularmente cortando-as.
"É cruel para o animal e deixa você com um pedaço menor que é venenoso para pegar", disse ela ao site de notícias Gizmodo.
Veja também
Últimas notícias

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro

Homem é preso após agredir mãe e irmão e quebrar objetos de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
