Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Rede pública e privada agilizam seleções para evitar colapso
O sistema de saúde público e privado de Alagoas já começa a sentir os impactos da pandemia do novo coronavírus com a diminuição em seus quadros de servidores, devido a contaminação.
O secretario de saúde, Alexandre Ayres, já informou que o Estado planeja contratar em regime de urgência, profissionais para substituir o que estão sendo afastados devido à covid-19. O objetivo é para que não haja um colapso nos atendimentos para casos do novo coronavírus ou nos serviços rotineiros.
O sistema privado também já começa a sentir os impactos, e uma das redes mais conhecidas da capital já está iniciando processo seletivo para substituir o que profissionais que já se afastaram.
Vale lembrar que oficialmente, oito profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram afastados por estarem infectados.
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) também informou que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pela Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para edição do segundo semestre do Fies 2026 terminam hoje
Tia que salvou recém-nascida de sequestro será indiciada; entenda o motivo
Ifal Campus Maragogi abre inscrições para curso gratuito de drones
Projeto de Fabio Costa para proteger vítimas de violência doméstica avança
Homem tenta jogar pedras de crack no chão ao ver viaturas e acaba detido
Pedra Fest 2026 deve aquecer economia e turismo no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
