Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Rede pública e privada agilizam seleções para evitar colapso

O sistema de saúde público e privado de Alagoas já começa a sentir os impactos da pandemia do novo coronavírus com a diminuição em seus quadros de servidores, devido a contaminação.
O secretario de saúde, Alexandre Ayres, já informou que o Estado planeja contratar em regime de urgência, profissionais para substituir o que estão sendo afastados devido à covid-19. O objetivo é para que não haja um colapso nos atendimentos para casos do novo coronavírus ou nos serviços rotineiros.
O sistema privado também já começa a sentir os impactos, e uma das redes mais conhecidas da capital já está iniciando processo seletivo para substituir o que profissionais que já se afastaram.
Vale lembrar que oficialmente, oito profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram afastados por estarem infectados.
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) também informou que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pela Covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
