Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Rede pública e privada agilizam seleções para evitar colapso
O sistema de saúde público e privado de Alagoas já começa a sentir os impactos da pandemia do novo coronavírus com a diminuição em seus quadros de servidores, devido a contaminação.
O secretario de saúde, Alexandre Ayres, já informou que o Estado planeja contratar em regime de urgência, profissionais para substituir o que estão sendo afastados devido à covid-19. O objetivo é para que não haja um colapso nos atendimentos para casos do novo coronavírus ou nos serviços rotineiros.
O sistema privado também já começa a sentir os impactos, e uma das redes mais conhecidas da capital já está iniciando processo seletivo para substituir o que profissionais que já se afastaram.
Vale lembrar que oficialmente, oito profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram afastados por estarem infectados.
O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) também informou que 23 profissionais da Enfermagem já foram infectados pela Covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
