Apenas 40% de Maceió é coberta com tratamento de esgoto
Informações são da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental
Nesta quarta-feira (13) a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) divulgou o ranking nacional da Universalização do Saneamento. Os dados que cobriram todo o território brasileiro aponta que somente 40% da capital alagoana é coberta com tratamento de esgoto.
O ranking apresenta o percentual da população das cidades brasileiras com acesso aos serviços de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e o quanto desses resíduos recebem destinação adequada.
Em relação ao abastecimento de água, a cidade está coberta em 96,17%; a coleta de resíduos sólidos está em 98%,e desse total 100% tem o destino adequado.
Os dados foram fornecidos pelos próprios municípios através do Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS1) para o cálculo de cada um dos indicadores.
Últimas notícias
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
