Uber vai saber se o passageiro está bêbado antes da corrida começar
Passageiros embriagados são problemáticos para a Uber - mas podem deixar de ser em breve. A empresa abriu um documento para patentear tecnologia que identificaria usuários bêbados antes mesmo de eles entrarem no carro dos motoristas parceiros.
O sistema descrito no documento oficial enviado ao governo utiliza inteligência artificial para aprender o padrão de uso de cada conta no app. O algoritmo usará uma variedade de fatores para determinar comportamentos fora do padrão - entre elas, muitos erros de digitação, velocidade do manuseio do app, precisão em cliques e velocidade da caminhada da pessoa.
Se um usuário estiver andando pela rua em plena madrugada e digitar seu próprio endereço com vários erros, por exemplo, o sistema pode notar problemas.
No documento, a empresa prevê a possibilidade de avisar ao motorista da situação do passageiro. Ao mesmo tempo, o sistema pode selecionar apenas motoristas mais experientes e treinados para lidar com a situação de embriaguez do passageiro.
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
