Uber vai saber se o passageiro está bêbado antes da corrida começar

Passageiros embriagados são problemáticos para a Uber - mas podem deixar de ser em breve. A empresa abriu um documento para patentear tecnologia que identificaria usuários bêbados antes mesmo de eles entrarem no carro dos motoristas parceiros.
O sistema descrito no documento oficial enviado ao governo utiliza inteligência artificial para aprender o padrão de uso de cada conta no app. O algoritmo usará uma variedade de fatores para determinar comportamentos fora do padrão - entre elas, muitos erros de digitação, velocidade do manuseio do app, precisão em cliques e velocidade da caminhada da pessoa.
Se um usuário estiver andando pela rua em plena madrugada e digitar seu próprio endereço com vários erros, por exemplo, o sistema pode notar problemas.
No documento, a empresa prevê a possibilidade de avisar ao motorista da situação do passageiro. Ao mesmo tempo, o sistema pode selecionar apenas motoristas mais experientes e treinados para lidar com a situação de embriaguez do passageiro.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
