Prefeitura de Maceió define local para venda de milho no Jacintinho
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) prossegue com as ações de ordenamento do Jacintinho. Nessa quarta-feira (13) teve início a realocação dos vendedores de milho – antes localizados na Avenida Cleto Campelo – para o Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia.
A administradora Gabriela Bispo mora no bairro da Serraria, mas gosta de comprar produtos no Jacintinho. “Eu gostei muito dessa mudança porque ficou mais organizado e, como venho de carro, fica melhor para estacionar sem atrapalhar o trânsito,” reconhece.
Para o vendedor de milho, Clerisvaldo da Silva, essa mudança foi positiva. “O novo local tem até banheiro e nos permitiu ficar mais organizados e seguros. Porém, precisa ficar de olho naqueles que não querem cumprir a determinação e voltar ao antigo lugar,” explica.
O titular da Semscs, Coronel Ivon Berto, explica que essa mudança vai dar melhores condições para a compra e venda do produto. “No ginásio, eles ficam mais organizados e têm espaço para o cliente estacionar e também para os caminhões descarregarem”, afirma.
Parceria
Ivon Berto destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). “O secretário Daniel Mello cedeu o estacionamento do ginásio durante todo o mês de junho, o que possibilitou essa organização das vendas. A gente respeita essa necessidade do trabalhador estar buscando caminhos para subsistência da sua família, por isso, a busca por um espaço melhor para que desenvolvam essa atividade sazonal que é a venda de milho”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
