Prefeitura de Maceió define local para venda de milho no Jacintinho

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) prossegue com as ações de ordenamento do Jacintinho. Nessa quarta-feira (13) teve início a realocação dos vendedores de milho – antes localizados na Avenida Cleto Campelo – para o Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia.
A administradora Gabriela Bispo mora no bairro da Serraria, mas gosta de comprar produtos no Jacintinho. “Eu gostei muito dessa mudança porque ficou mais organizado e, como venho de carro, fica melhor para estacionar sem atrapalhar o trânsito,” reconhece.
Para o vendedor de milho, Clerisvaldo da Silva, essa mudança foi positiva. “O novo local tem até banheiro e nos permitiu ficar mais organizados e seguros. Porém, precisa ficar de olho naqueles que não querem cumprir a determinação e voltar ao antigo lugar,” explica.
O titular da Semscs, Coronel Ivon Berto, explica que essa mudança vai dar melhores condições para a compra e venda do produto. “No ginásio, eles ficam mais organizados e têm espaço para o cliente estacionar e também para os caminhões descarregarem”, afirma.
Parceria
Ivon Berto destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). “O secretário Daniel Mello cedeu o estacionamento do ginásio durante todo o mês de junho, o que possibilitou essa organização das vendas. A gente respeita essa necessidade do trabalhador estar buscando caminhos para subsistência da sua família, por isso, a busca por um espaço melhor para que desenvolvam essa atividade sazonal que é a venda de milho”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca vai contar uma Pessoa Com Deficiência no elenco pela primeira vez

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
