Geral

Prefeitura de Maceió define local para venda de milho no Jacintinho

Por Assessoria 14/06/2018 09h09
Prefeitura de Maceió define local para venda de milho no Jacintinho
Estacionamento do Ginásio Arivaldo Maia deve centralizar as vendas no bairro - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) prossegue com as ações de ordenamento do Jacintinho. Nessa quarta-feira (13) teve início a realocação dos vendedores de milho – antes localizados na Avenida Cleto Campelo – para o Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia.

A administradora Gabriela Bispo mora no bairro da Serraria, mas gosta de comprar produtos no Jacintinho. “Eu gostei muito dessa mudança porque ficou mais organizado e, como venho de carro, fica melhor para estacionar sem atrapalhar o trânsito,” reconhece.

Para o vendedor de milho, Clerisvaldo da Silva, essa mudança foi positiva. “O novo local tem até banheiro e nos permitiu ficar mais organizados e seguros. Porém, precisa ficar de olho naqueles que não querem cumprir a determinação e voltar ao antigo lugar,” explica.

O titular da Semscs, Coronel Ivon Berto, explica que essa mudança vai dar melhores condições para a compra e venda do produto. “No ginásio, eles ficam mais organizados e têm espaço para o cliente estacionar e também para os caminhões descarregarem”, afirma.

Parceria

Ivon Berto destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). “O secretário Daniel Mello cedeu o estacionamento do ginásio durante todo o mês de junho, o que possibilitou essa organização das vendas. A gente respeita essa necessidade do trabalhador estar buscando caminhos para subsistência da sua família, por isso, a busca por um espaço melhor para que desenvolvam essa atividade sazonal que é a venda de milho”, concluiu.