Polícia

Acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos é preso em Maceió

José Carlos Januário é acusado de alugar carros para venda ou desmanche

Por 7Segundos 14/06/2018 11h11
Acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos é preso em Maceió
Material apreendido - Foto: Cortesia

Um homem foi preso, nesta terça-feira (12), no bairro Osman Loureiro, em Maceió, acusado de usar documentos falsos para alugar carros em locadoras de veículos de Alagoas e vendê-los ou entregá-los para desmanche. No momento da prisão, o acusado identificado como José Carlos Januário, apresentou uma habilitação falsa. 

A delegada Maria Angelita, titular da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFV), informou que entre o material apreendido estava a matriz de uma identidade funcional de agente da Polícia Civil. Também foram apreendidos um CD que continha várias matrizes de cédulas de dinheiro, CNH e uma carteira da Polícia Civil que era usada na fabricação dos documentos falsos.

É também da delegada a informação de que José Carlos alugava veículos em locadoras pequenas onde os funcionários não percebiam que os documentos eram falsos. Após alugar os veículos, ele vendia ou levava para desmanche.

Após ser preso, o acusado foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde ficará à disposição da Justiça.