Servidores da UFAL paralisam as atividades a partir de hoje
Vigília será realizada em frente ao prédio da Justiça Federal
Os servidores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) irão paralisar suas atividades nesta terça (19) e quarta-feira (20). A mobilização nacional faz parte da campanha salarial os funcionários públicos federais.
Com isso, muitos serviços estão 100% inoperantes. Apenas aqueles que envolvem segurança e saúde, a exemplo do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), estão com o quantitativo mínimo de funcionamento.
O coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFAL (Sintufal), Evilázio Freire, informou que a mobilização de 48 horas ocorrerá em todo país. E em assembleia na manhã de hoje (18), os servidores alagoanos decidiram acompanhar o restante do país.
“Na tarde de quarta-feira realizaremos uma vigília em frente ao prédio da Justiça Federal, o bairro da Serraria, durante o julgamento da data base”, informou.
Ele explicou que no julgamento, o Supremo irá regulamentar, ou não, a data base que está na Constituição Federal.
Veja também
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
