Seduc entrega reformas de mais duas escolas em Rio Largo nesta terça (19)
Unidades de ensino não recebiam melhorias há mais de 40 anos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar as reformas de mais duas escolas da rede estadual de ensino. Dessa vez, as contempladas são as escolas estaduais Ozória Moura de Lima e Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo. As entregas irão ocorrer nesta terça-feira (19), a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Educação, Laura Souza.
A Escola Estadual Ozória Moura de Lima desde 1977 não era reformada. De acordo com a diretora Jeane Lima, era impossível dar aulas durante o período chuvoso em virtude da estrutura comprometida.
O Governo reformou o telhado, revestimento das paredes, a parte hidráulica e elétrica, além de construir rampa de acessibilidade, mais um banheiro e revitalizar todos os quadros dentro das salas de aula. Ao todo, 356 alunos foram beneficiados.
“Antigamente não tínhamos como dar aula quando chovia, era impossível. O que mudou hoje não foi apenas a estrutura física, mudou o respeito que os alunos têm pelo patrimônio, renasceu o lado da cidadania”, disse.
Longa espera
De 1956 até 2017, a Escola Estadual Tabuleiro do Pinto havia passado apenas por duas reformas e, desde a última, foram 40 anos sem mexer na estrutura física do prédio.
Em 2017, a Seduc deu início a uma reforma que ampliou o número de banheiros da unidade, fez o laboratório de informática e revitalizou o piso, janelas, portas e a cozinha. Os 452 alunos também foram beneficiados com a reforma da quadra.
“Tínhamos apenas dois banheiros para todo mundo e isso era bastante desconfortável. Nesse período de existência, havíamos recebido apenas pequenas pinturas”, recorda o diretor Sérgio Rocha da Silva.
Reformas
O Governo de Alagoas já reformou 164 unidades de ensino por todo estado e até o fim de 2018, outras 50 escolas estarão recuperadas. Além das escolas, 19 ginásios foram reconstruídos e outras 54 quadras cobertas foram construídas e entregues do Litoral ao Sertão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
