Seduc entrega reformas de mais duas escolas em Rio Largo nesta terça (19)
Unidades de ensino não recebiam melhorias há mais de 40 anos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar as reformas de mais duas escolas da rede estadual de ensino. Dessa vez, as contempladas são as escolas estaduais Ozória Moura de Lima e Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo. As entregas irão ocorrer nesta terça-feira (19), a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Educação, Laura Souza.
A Escola Estadual Ozória Moura de Lima desde 1977 não era reformada. De acordo com a diretora Jeane Lima, era impossível dar aulas durante o período chuvoso em virtude da estrutura comprometida.
O Governo reformou o telhado, revestimento das paredes, a parte hidráulica e elétrica, além de construir rampa de acessibilidade, mais um banheiro e revitalizar todos os quadros dentro das salas de aula. Ao todo, 356 alunos foram beneficiados.
“Antigamente não tínhamos como dar aula quando chovia, era impossível. O que mudou hoje não foi apenas a estrutura física, mudou o respeito que os alunos têm pelo patrimônio, renasceu o lado da cidadania”, disse.
Longa espera
De 1956 até 2017, a Escola Estadual Tabuleiro do Pinto havia passado apenas por duas reformas e, desde a última, foram 40 anos sem mexer na estrutura física do prédio.
Em 2017, a Seduc deu início a uma reforma que ampliou o número de banheiros da unidade, fez o laboratório de informática e revitalizou o piso, janelas, portas e a cozinha. Os 452 alunos também foram beneficiados com a reforma da quadra.
“Tínhamos apenas dois banheiros para todo mundo e isso era bastante desconfortável. Nesse período de existência, havíamos recebido apenas pequenas pinturas”, recorda o diretor Sérgio Rocha da Silva.
Reformas
O Governo de Alagoas já reformou 164 unidades de ensino por todo estado e até o fim de 2018, outras 50 escolas estarão recuperadas. Além das escolas, 19 ginásios foram reconstruídos e outras 54 quadras cobertas foram construídas e entregues do Litoral ao Sertão.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
