Seduc entrega reformas de mais duas escolas em Rio Largo nesta terça (19)
Unidades de ensino não recebiam melhorias há mais de 40 anos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar as reformas de mais duas escolas da rede estadual de ensino. Dessa vez, as contempladas são as escolas estaduais Ozória Moura de Lima e Tabuleiro do Pinto, no município de Rio Largo. As entregas irão ocorrer nesta terça-feira (19), a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho e da secretária de Estado da Educação, Laura Souza.
A Escola Estadual Ozória Moura de Lima desde 1977 não era reformada. De acordo com a diretora Jeane Lima, era impossível dar aulas durante o período chuvoso em virtude da estrutura comprometida.
O Governo reformou o telhado, revestimento das paredes, a parte hidráulica e elétrica, além de construir rampa de acessibilidade, mais um banheiro e revitalizar todos os quadros dentro das salas de aula. Ao todo, 356 alunos foram beneficiados.
“Antigamente não tínhamos como dar aula quando chovia, era impossível. O que mudou hoje não foi apenas a estrutura física, mudou o respeito que os alunos têm pelo patrimônio, renasceu o lado da cidadania”, disse.
Longa espera
De 1956 até 2017, a Escola Estadual Tabuleiro do Pinto havia passado apenas por duas reformas e, desde a última, foram 40 anos sem mexer na estrutura física do prédio.
Em 2017, a Seduc deu início a uma reforma que ampliou o número de banheiros da unidade, fez o laboratório de informática e revitalizou o piso, janelas, portas e a cozinha. Os 452 alunos também foram beneficiados com a reforma da quadra.
“Tínhamos apenas dois banheiros para todo mundo e isso era bastante desconfortável. Nesse período de existência, havíamos recebido apenas pequenas pinturas”, recorda o diretor Sérgio Rocha da Silva.
Reformas
O Governo de Alagoas já reformou 164 unidades de ensino por todo estado e até o fim de 2018, outras 50 escolas estarão recuperadas. Além das escolas, 19 ginásios foram reconstruídos e outras 54 quadras cobertas foram construídas e entregues do Litoral ao Sertão.
Veja também
Últimas notícias

Moradores do bairro Primavera relatam disparo de fogo durante confusão entre dois homens

Jovem é detido no município de Maragogi por comprar veículo roubado

Reajuste de medicamentos tem faixas segundo concorrência entre produtos; entenda

Homem é preso com drogas após demonstrar nervosismo ao ver policiais em Arapiraca

Após mais de 20 anos, homem é preso em Maceió por latrocínio cometido em Pernambuco

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
