Exibição do jogo do Brasil na orla altera o trânsito nesta sexta
O cenário paradisíaco da orla de Ponta Verde será novamente o ponto de encontro da torcida brasileira nesta sexta-feira (22), às 9h, durante o jogo entre Brasil e Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Como na estreia da seleção no Mundial, a partida será exibida em um telão de 8m X 4m instalado pela cerveja Brahma, patrocinadora oficial do evento, ao lado do totem ‘Eu Amo Maceió’.
Além do telão, a estrutura montada ao ar livre conta com um truck bar para venda de produtos variados. A iniciativa faz parte do evento itinerante Rua Brahma N°1, realizado em diversas capitais do País para promover o sentimento de união da torcida. Maceió foi uma das cidades escolhidas pela marca para receber a ação, que será realizada em todos os dias em que o Brasil entrar em campo.
Para a exibição do jogo entre Brasil e Costa Rica, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará a interdição do trecho na Avenida Sílvio Carlos Vianna já a partir das 7h30, com previsão de liberação das vias às 13h. Durante este período, os agentes da SMTT e da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estarão presentes para garantir a segurança no local e a livre movimentação de pessoas no espaço público. O tráfego de veículos funcionará no mesmo esquema do projeto Domingo de Lazer, popularmente conhecido como Rua Fechada.
O evento, segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Jair Galvão, além de ser mais um serviço prestado à população, que contará com um espaço de lazer ao ar livre para assistir aos jogos do Mundial, tem grande apelo turístico. “O evento da Brahma também é mais um atrativo para quem está visitando a cidade neste período. No último domingo, jogo de estreia da seleção, o telão reuniu muitos maceioenses e turistas que puderam vivenciar a experiência de ver um jogo da Copa em um dos principais cartões-postais da cidade. A estrutura instalada à beira-mar da orla mais bonita do Brasil é vista pelo setor como uma vitrine que deve fortalecer a imagem do destino no cenário nacional”, avaliou.
Em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o telão será montado no mesmo local uma hora antes do evento e desmontado em até quatro horas depois do término da partida. A cada exibição, a SMTT informará os horários de interdição das vias à população.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
