ViraVida: Sine Maceió recebe selo Inclusão Produtiva do Sesi
A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro Farol.
Na última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) participou da cerimônia de entrega da 4ª edição do Selo Social ViraVida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro Farol.
Representada pela diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira, a Semtabes recebeu o selo ViraVida na categoria de Inclusão Produtiva, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sine Maceió.
O programa, criado em 2008, é realizado por meio de uma parceria do Sistema S com instituições públicas e privadas. O ViraVida tem como objetivo oferecer a jovens, de 16 a 21 anos que vivem em situação de vulnerabilidade, autonomia e desenvolvimento através da inserção no mercado de trabalho.
“O programa usa a educação como uma forma de inserir o jovem no mercado de trabalho, trazendo desenvolvimento e oportunidade para pessoas que talvez nunca tivessem pensado na possibilidade. A Prefeitura de Maceió já é parceira da iniciativa há quatro anos e vai continuar contribuindo, através do Sine Maceió, para que os jovens não sejam apenas qualificados, mas para que conquistem vagas de empregos”, ressaltou a diretora.
Thaynná Andressa, de 16 anos, foi uma das jovens beneficiadas com o ViraVida. “A vida virou de verdade. Eu consegui amadurecer em todos os sentidos, fortalecer meus laços familiares e crescer profissionalmente. Quando passamos pelo ViraVida a gente muda as perspectivas de vida, enxergamos que sonhos não são mais sonhos, são metas e que agora não só conquistamos um primeiro emprego e sim a oportunidade de ter uma vida melhor”, contou a Thaynná, que agora é jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal.
ViraVida
O Programa ViraVida tem como objetivo promover o enfrentamento de problemas sociais, como violência física e psicológica, vivenciados por jovens em todo o país. A iniciativa oferece capacitação profissional, acompanhamento psicossocial e fortalecimento dos vínculos familiares.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
