ViraVida: Sine Maceió recebe selo Inclusão Produtiva do Sesi
A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro Farol.

Na última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) participou da cerimônia de entrega da 4ª edição do Selo Social ViraVida, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A solenidade foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro Farol.
Representada pela diretora de Trabalho e Emprego, Camilla Limeira, a Semtabes recebeu o selo ViraVida na categoria de Inclusão Produtiva, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sine Maceió.
O programa, criado em 2008, é realizado por meio de uma parceria do Sistema S com instituições públicas e privadas. O ViraVida tem como objetivo oferecer a jovens, de 16 a 21 anos que vivem em situação de vulnerabilidade, autonomia e desenvolvimento através da inserção no mercado de trabalho.
“O programa usa a educação como uma forma de inserir o jovem no mercado de trabalho, trazendo desenvolvimento e oportunidade para pessoas que talvez nunca tivessem pensado na possibilidade. A Prefeitura de Maceió já é parceira da iniciativa há quatro anos e vai continuar contribuindo, através do Sine Maceió, para que os jovens não sejam apenas qualificados, mas para que conquistem vagas de empregos”, ressaltou a diretora.
Thaynná Andressa, de 16 anos, foi uma das jovens beneficiadas com o ViraVida. “A vida virou de verdade. Eu consegui amadurecer em todos os sentidos, fortalecer meus laços familiares e crescer profissionalmente. Quando passamos pelo ViraVida a gente muda as perspectivas de vida, enxergamos que sonhos não são mais sonhos, são metas e que agora não só conquistamos um primeiro emprego e sim a oportunidade de ter uma vida melhor”, contou a Thaynná, que agora é jovem aprendiz na Caixa Econômica Federal.
ViraVida
O Programa ViraVida tem como objetivo promover o enfrentamento de problemas sociais, como violência física e psicológica, vivenciados por jovens em todo o país. A iniciativa oferece capacitação profissional, acompanhamento psicossocial e fortalecimento dos vínculos familiares.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
