Taxa de desocupação em Alagoas aumenta no primeiro trimestre de 2018
Número é maior comparado ao mesmo período do ano passado

A crise econômica que atravessa o país ainda está longe de perder seu poder sob a geração de emprego. Dados apresentados pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) apontam que a taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2018 em Alagoas é maior se comparada com o mesmo período ano passado.
Enquanto a população ocupada com mais de 60 anos cresceu 8,0%, a de trabalhadores com idade entre 25 e 39 anos aumentou 0,9%.
Alagoas está entre os estados com maior taxa de desocupados, chegado a 17,7% da população. No mesmo período de 2016, o percentual era de 17,5%. Em 2015, o número chegou a ser de 10%.
A região que se destacou na geração de empregos, foram os da região norte, sendo os estados do Amazonas, Tocantins, Goiás e Mato Grosso do Sul, os que se destacaram com saldos positivos.
Últimas notícias

'Mulher Ingrata e Fingida' ganha nova versão com Wesley Safadão e Mano Walter em tributo a Kara Veia

Mega-Sena acumula de novo e prêmio vai a R$ 40 milhões

Homem é baleado enquanto jogava cartas, tenta correr e é morto com cerca de 20 disparos, em Maceió

Reajuste máximo no preço dos medicamentos em 2025 fica em 5%

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Limoeiro de Anadia

Briga motivada por prisão de vizinho termina com danos materiais em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
