Em vídeo publicado no Twitter, Lula se compara a Tiradentes
Gravação, revelada neste domingo, foi filmada antes de o ex-presidente ser preso
Em um vídeo publicado neste domingo no Twitter, o ex-presidente Lula se compara a Tiradentes e diz que vai entrar para a História como o governante que mais fez "inclusão social no país". A filmagem foi feita antes dele ser preso, no dia 7 de abril, e só divulgada agora.
Lula começa o vídeo, de pouco mais de um minuto, falando que foi julgado para evitar que volte a fazer o maior governo do Brasil. Ele afirma que é inocente e que ficará marcado na História como o presidente que criou mais universidades e escolas técnicas, facilitando o acesso de jovens à educação. Finaliza citando Tiradentes.
"O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói", afirma ele.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo.
Veja também
Últimas notícias
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
