Prefeitura de União dos Palmares envia fumacê para combate a mosquito da dengue
No combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, a Prefeitura de União dos Palmares, através da secretária de saúde do município, Geany Vergeth acompanhou a equipe de endemias em visita ao loteamento Santa Maria Madalena nesta terça-feira (3), onde um carro fumacê espalhou pela comunidade a substância para eliminar o foco do mosquito.
Este trabalho já foi realizado recentemente no distrito Várzea Grande, no Conjunto Sagrada Família e no bairro Alto do Cruzeiro. Em breve deve chegar em outras localidades.
Segundo Geany, o carro fumacê também é de grande ajuda para amenizar o número de muriçocas nas regiões. A secretária afirma que existem pessoas que culpam a secretaria pela proliferação desses mosquitos, mas ressalta que são os fenômenos naturais do meio ambiente e o descaso da população que atraem pernilongo, muriçoca e outros mosquitos. “A gente combate esse foco, mas não podemos acabar com o problema sem a colaboração da população, principalmente no que diz respeito ao acúmulo de lixo causado quando os moradores descartam os resíduos em horários irregulares”, disse a secretária.
Medidas para evitar a dengue
Entre algumas precauções que são necessárias para evitar o foco do mosquito Aedes, procure guardar as garrafas sempre viradas para baixo, encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta, jogar no lixo qualquer objeto que possa armazenar água, manter bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d'água, guardar pneus ao abrigo da chuva e da água, limpar as calhas dos canos, não deixe a água da chuva parada sobre a laje, colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
