Prefeitura de União dos Palmares envia fumacê para combate a mosquito da dengue

No combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, a Prefeitura de União dos Palmares, através da secretária de saúde do município, Geany Vergeth acompanhou a equipe de endemias em visita ao loteamento Santa Maria Madalena nesta terça-feira (3), onde um carro fumacê espalhou pela comunidade a substância para eliminar o foco do mosquito.
Este trabalho já foi realizado recentemente no distrito Várzea Grande, no Conjunto Sagrada Família e no bairro Alto do Cruzeiro. Em breve deve chegar em outras localidades.
Segundo Geany, o carro fumacê também é de grande ajuda para amenizar o número de muriçocas nas regiões. A secretária afirma que existem pessoas que culpam a secretaria pela proliferação desses mosquitos, mas ressalta que são os fenômenos naturais do meio ambiente e o descaso da população que atraem pernilongo, muriçoca e outros mosquitos. “A gente combate esse foco, mas não podemos acabar com o problema sem a colaboração da população, principalmente no que diz respeito ao acúmulo de lixo causado quando os moradores descartam os resíduos em horários irregulares”, disse a secretária.
Medidas para evitar a dengue
Entre algumas precauções que são necessárias para evitar o foco do mosquito Aedes, procure guardar as garrafas sempre viradas para baixo, encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta, jogar no lixo qualquer objeto que possa armazenar água, manter bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d'água, guardar pneus ao abrigo da chuva e da água, limpar as calhas dos canos, não deixe a água da chuva parada sobre a laje, colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada, entre outras.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
