Prefeitura de União dos Palmares envia fumacê para combate a mosquito da dengue
No combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, a Prefeitura de União dos Palmares, através da secretária de saúde do município, Geany Vergeth acompanhou a equipe de endemias em visita ao loteamento Santa Maria Madalena nesta terça-feira (3), onde um carro fumacê espalhou pela comunidade a substância para eliminar o foco do mosquito.
Este trabalho já foi realizado recentemente no distrito Várzea Grande, no Conjunto Sagrada Família e no bairro Alto do Cruzeiro. Em breve deve chegar em outras localidades.
Segundo Geany, o carro fumacê também é de grande ajuda para amenizar o número de muriçocas nas regiões. A secretária afirma que existem pessoas que culpam a secretaria pela proliferação desses mosquitos, mas ressalta que são os fenômenos naturais do meio ambiente e o descaso da população que atraem pernilongo, muriçoca e outros mosquitos. “A gente combate esse foco, mas não podemos acabar com o problema sem a colaboração da população, principalmente no que diz respeito ao acúmulo de lixo causado quando os moradores descartam os resíduos em horários irregulares”, disse a secretária.
Medidas para evitar a dengue
Entre algumas precauções que são necessárias para evitar o foco do mosquito Aedes, procure guardar as garrafas sempre viradas para baixo, encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta, jogar no lixo qualquer objeto que possa armazenar água, manter bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d'água, guardar pneus ao abrigo da chuva e da água, limpar as calhas dos canos, não deixe a água da chuva parada sobre a laje, colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada, entre outras.
Veja também
Últimas notícias
Virginia surge beijando macaco durante viagem de luxo em Dubai
Fiscalização apreende 100 kg de produtos vencidos em estabelecimento na Ponta Verde
Presidente do Republicanos resiste a pressões e garante Davi Filho na briga pelo Senado
Renan Calheiros mira presidente da Câmara em investigações contra o banco de Vorcaro
Repasse milionário de Jairzinho Lira a ONG de Lagoa da Canoa é investigado pelo MPAL
Semana Nacional de Educação Financeira mobiliza estudantes da rede municipal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
