Procon Maceió orienta população sobre direitos do consumidor
O Procon Maceió realizou ação ‘Procon Porta a Porta’ nesta quinta-feira (5), que consiste em visitas de ficais e atendentes do órgão em bairros mais afastados da cidade, com o objetivo de aumentar a proximidade entre consumidores e o órgão, além de orientar a população sobre as leis de defesa do consumidor.
As visitas serão permanentes e realizadas todas as quintas-feiras. O primeiro local a receber os fiscais do Procon Maceió foi o bairro de Bebedouro. Durante o primeiro dia, consumidores receberam dicas de como entrar em contato com o órgão e de como fiscalizar estabelecimentos. Os moradores também foram orientados sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Serão realizadas ações fiscalizatórias e educativas nos estabelecimentos comerciais locais e de atendimento em casas visando sempre atender demandas das comunidades e aproximar ainda mais os consumidores dos direitos garantidos por lei”, afirmou diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.
O consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou WhatsApp 98882-8326. A sede do órgão está localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, no bairro Farol.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
