Maceió é o destino que mais cresceu no interesse dos brasileiros em 2018

Maceió foi o destino nacional que mais cresceu em buscas no primeiro semestre deste ano. É o que revela um levantamento realizado pela maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, o Kayak. A capital alagoana lidera o ranking de destinos nacionais em alta, com um aumento de 122% no interesse dos brasileiros e uma diferença de mais de 20% em relação ao segundo lugar, ocupado por Fortaleza.
Além de Maceió e Fortaleza, a lista reúne outros oito destinos consolidados que apresentaram maior crescimento nas buscas dos brasileiros por viagens dentro do país – Porto Alegre, Natal, Recife, Salvador, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, respectivamente. A pesquisa também revela os 10 destinos internacionais em alta, com a capital chilena ocupando o primeiro lugar no interesse dos viajantes graças a um aumento de 75% – bem abaixo do que o registrado pela capital alagoana.
O levantamento do Kayak também aponta Maceió como um dos 10 destinos mais procurados pelos brasileiros usuários da ferramenta, que pesquisa outros sites para ajudar os viajantes a tomarem decisões sobre voos, hotéis, aluguel de carros e pacotes de viagem.
A posição de destaque da capital alagoana no cenário nacional, de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, se deve aos investimentos em projetos estruturantes e ao trabalho sinérgico de promoção do destino realizados pela Prefeitura de Maceió em parceria com o trade turístico.
“Esse crescimento revela o bom momento da imagem da capital alagoana no mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que ressalta a qualificação da cidade enquanto destino turístico. A Prefeitura de Maceió tem investido em estratégias de divulgação junto ao trade, grande protagonista do setor, e na melhoria dos atrativos. Esse conjunto de ações, aliado à boa prestação dos serviços turísticos, tem, ao longo desta gestão, preparado a capital para receber cada vez mais turistas do Brasil e do mundo”, avaliou o secretário.
O gestor se refere a ações como o Praia Digital, que oferece WiFi gratuito na orla, a revitalização de espaços públicos, como mirantes e praças, a construção da academia ao ar livre e dos parquinhos infantis sustentáveis, iluminação em LED, Programa de Adoção de Áreas Públicas, recapeamento de vias, construção da Via Litorânea Norte e outros que tornam o destino ainda mais competitivo.
Entre os projetos de marketing digital da Semtur, se destacam as plataformas do Experimente Maceió – principal ferramenta de divulgação do destino no âmbito digital -, os press trips com a imprensa especializada e influenciadores digitais, a participação em feiras e eventos para divulgação dos atrativos turísticos, além de outros em andamento, como a automação das redes sociais, realidade virtual e sinalização.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada em 26 de junho deste ano para buscas de voos no Kayak Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil a todos os destinos do mundo entre 01 de janeiro e 25 de junho de 2018 em comparação ao mesmo período de 2017.
Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
