CadÚnico volta a suspender atendimento para consulta
A previsão é que os atendimentos retornem na próxima semana
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que voltou a suspender o atendimento de consulta do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais em Maceió devido à instabilidade na nova versão do sistema, implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A suspensão acontece nesta quinta e sexta-feira (12 e 13).
De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Maceió, Stephanie Cavalcanti, o problema é nacional e a instabilidade prejudica a consulta dos cadastros. “Estamos registrando esta instabilidade desde segunda, quando suspendemos este tipo de atendimento. Hoje voltamos a registrar o problema e suspendemos os atendimentos para evitar transtornos aos nossos usuários, pois eles acabam esperando muito por atendimento”, relatou a coordenadora.
O sistema é fundamental para iniciar o atendimento para beneficiários dos programas sociais, como saber os motivos do bloqueio de benefício ou averiguação cadastral.
Ainda segundo o MDS, a Caixa Econômica Federal, gestora do sistema, continua trabalhando para corrigir as falhas apresentadas no sistema o mais rápido possível.
“Estamos suspendendo o atendimento até que o sistema normalize. A previsão é de retornar o serviço de Consulta na segunda-feira (16). Mas orientamos nossos usuários a ligarem antes de seguir para uma das unidades do CadÚnico”, completou Stephanie.
A Semas informa ainda que para as pessoas que estão com agendamento para esta semana, o atendimento continua normal, uma vez que já passaram pelo atendimento de consulta.
A previsão é que os atendimentos de consultas voltem a acontecer normalmente na sede a partir da próxima segunda-feira (16), no horário de 8h às 16h.
Para mais informações, a população pode ligar para o telefone 3315-3686.
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
