CadÚnico volta a suspender atendimento para consulta
A previsão é que os atendimentos retornem na próxima semana
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que voltou a suspender o atendimento de consulta do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais em Maceió devido à instabilidade na nova versão do sistema, implantada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A suspensão acontece nesta quinta e sexta-feira (12 e 13).
De acordo com a coordenadora do CadÚnico em Maceió, Stephanie Cavalcanti, o problema é nacional e a instabilidade prejudica a consulta dos cadastros. “Estamos registrando esta instabilidade desde segunda, quando suspendemos este tipo de atendimento. Hoje voltamos a registrar o problema e suspendemos os atendimentos para evitar transtornos aos nossos usuários, pois eles acabam esperando muito por atendimento”, relatou a coordenadora.
O sistema é fundamental para iniciar o atendimento para beneficiários dos programas sociais, como saber os motivos do bloqueio de benefício ou averiguação cadastral.
Ainda segundo o MDS, a Caixa Econômica Federal, gestora do sistema, continua trabalhando para corrigir as falhas apresentadas no sistema o mais rápido possível.
“Estamos suspendendo o atendimento até que o sistema normalize. A previsão é de retornar o serviço de Consulta na segunda-feira (16). Mas orientamos nossos usuários a ligarem antes de seguir para uma das unidades do CadÚnico”, completou Stephanie.
A Semas informa ainda que para as pessoas que estão com agendamento para esta semana, o atendimento continua normal, uma vez que já passaram pelo atendimento de consulta.
A previsão é que os atendimentos de consultas voltem a acontecer normalmente na sede a partir da próxima segunda-feira (16), no horário de 8h às 16h.
Para mais informações, a população pode ligar para o telefone 3315-3686.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
