Menina de 17 anos pode ser a primeira pessoa a pisar em Marte
A jovem Alyssa Carson está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho

Com apenas 17 anos, a norte-americana Alyssa Carson está sendo treinada pela NASA para possivelmente ser a primeira pessoa a pisar em Marte. Ela foi a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta.
Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço."
A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana (EUA).
A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.
Se tudo der certo, a garota passará três anos no planeta vermelho cultivando alimentos, realizando experimentos científicos e buscando por novos sinais de vida. Segundo ela, o filme Perdido em Marte, estrelado por Matt Damon, dá uma boa ideia do que ela pode passar. Que ela não passe tantos perrengues quanto o personagem do longa — e seja muito bem-sucedida.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
