Menina de 17 anos pode ser a primeira pessoa a pisar em Marte
A jovem Alyssa Carson está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho
Com apenas 17 anos, a norte-americana Alyssa Carson está sendo treinada pela NASA para possivelmente ser a primeira pessoa a pisar em Marte. Ela foi a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta.
Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço."
A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana (EUA).
A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.
Se tudo der certo, a garota passará três anos no planeta vermelho cultivando alimentos, realizando experimentos científicos e buscando por novos sinais de vida. Segundo ela, o filme Perdido em Marte, estrelado por Matt Damon, dá uma boa ideia do que ela pode passar. Que ela não passe tantos perrengues quanto o personagem do longa — e seja muito bem-sucedida.
Veja também
Últimas notícias
Pai e irmã de jogador do Atlético vão às lágrimas ao ouvir nome do atleta ovacionado
Vice de JHC, Célia Rocha mira relação de dependência entre governo e Assembleia
Gagueira de Zé Oliveira foi tema de TCC sobre radiojornalismo alagoano
Flávio Bolsonaro declara apoio direto ao Deputado Fabio Costa durante passagem por Alagoas
Morre aos 82 anos 'Seu Newton', conhecido pelo tradicional Caldinho de Capela
Ceci de Atalaia destaca trabalho de Arthur Lira durante inauguração de comitê
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
