Menina de 17 anos pode ser a primeira pessoa a pisar em Marte
A jovem Alyssa Carson está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho
Com apenas 17 anos, a norte-americana Alyssa Carson está sendo treinada pela NASA para possivelmente ser a primeira pessoa a pisar em Marte. Ela foi a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta.
Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço."
A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana (EUA).
A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.
Se tudo der certo, a garota passará três anos no planeta vermelho cultivando alimentos, realizando experimentos científicos e buscando por novos sinais de vida. Segundo ela, o filme Perdido em Marte, estrelado por Matt Damon, dá uma boa ideia do que ela pode passar. Que ela não passe tantos perrengues quanto o personagem do longa — e seja muito bem-sucedida.
Veja também
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
