Menina de 17 anos pode ser a primeira pessoa a pisar em Marte
A jovem Alyssa Carson está dedicando os próximos anos da sua vida para participar de missão tripulada ao planeta vermelho
Com apenas 17 anos, a norte-americana Alyssa Carson está sendo treinada pela NASA para possivelmente ser a primeira pessoa a pisar em Marte. Ela foi a candidata mais nova a ser aceita no curso Advanced PoSSUM Academy, curso especial (e espacial) para quem quer se tornar astronauta.
Carson tem o sonho de se tornar astronauta desde pequena, quando assistia ao desenho Os Backyardigans. Na animação, cinco animais se divertem em várias aventuras imaginárias – um dos episódios foi uma missão em Marte. “Pensei: o planeta vermelho é tão legal”, ela disse em entrevista à revista Teen Vogue. “Eu tinha um mapa gigante de Marte no meu quarto. Comecei a pegar telescópios para olhar o espaço."
A jovem ainda está no colégio e estuda todas as matérias em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e chinês. Ela mora em Hammond, no estado da Lousiana (EUA).
A NASA oficialmente não permite que ninguém com menos de 18 anos se torne astronauta, mas a agência está trabalhando bastante para que Carson tenha sucesso quando a hora dela chegar. A missão para Marte está prevista para ocorrer em 2033, quando ela terá 32 anos de idade. Será a primeira vez que um ser humano visitará o planeta pessoalmente.
Se tudo der certo, a garota passará três anos no planeta vermelho cultivando alimentos, realizando experimentos científicos e buscando por novos sinais de vida. Segundo ela, o filme Perdido em Marte, estrelado por Matt Damon, dá uma boa ideia do que ela pode passar. Que ela não passe tantos perrengues quanto o personagem do longa — e seja muito bem-sucedida.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
