Política

PSOL lança Basile ao governo de Alagoas

Candidatura de Basile Christopoulos foi oficializada nesta sexta-feira (27), com a presença de representantes de movimentos sociais do estado

Por 7 Segundos com Assessorua 27/07/2018 16h04
PSOL lança Basile ao governo de Alagoas
Basile do PSOL se apresentou como única oposição ao atual Governo - Foto: Reprodução/ Instagram

A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que lançou Basile Christopoulos ao Governo do Estado aconteceu nesta sexta-feira (27), no sindicato dos bancários, com a presença representantes da classe trabalhadora de Alagoas.

“Nós entendemos que há um vácuo na política que Alagoas está acostumada a ter, e o PSOL pode preencher esse vácuo através de um projeto diferente. Representamos uma forma de fazer política que é contra as mesmas famílias que insistem em dominar nosso estado. Nós estamos ao lado dos trabalhadores, ao lado dos que sofrem com a ausência de políticas públicas de qualidade” ressaltou Basile.

A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, que salientou a importância de Alagoas ter uma alternativa, uma oposição ao que já está no poder e que não representa os interesses sociais. 

Ele também aproveitou e criticou o atual Governo Federal. “Todos somos contra a reforma trabalhista. Eles mentiram para gente, vimos os índices de desemprego no país, ele tiraram os direito dos trabalhadores”.

Na ocasião, Basile afirmou que o principal propósito é construir um plano de governo coletivo, onde todas as áreas possam ser contempladas e suas demandas discutidas.

“Os projetos de governo que foram feitos até hoje não deram certo. E isso aconteceu não por falta de recurso, e sim por uma má gestão. É preciso que tenha concurso para professores em regime de dedicação exclusiva. Reestruturar a carreira dos profissionais de saúde é algo urgente. A atual gestão constrói prédios, mas se esquece que falta medicamentos no HGE. Não existe sequer um programa de habitação popular, o que é alarmante”, explicou Basile.