PSOL lança Basile ao governo de Alagoas
Candidatura de Basile Christopoulos foi oficializada nesta sexta-feira (27), com a presença de representantes de movimentos sociais do estado
A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que lançou Basile Christopoulos ao Governo do Estado aconteceu nesta sexta-feira (27), no sindicato dos bancários, com a presença representantes da classe trabalhadora de Alagoas.
“Nós entendemos que há um vácuo na política que Alagoas está acostumada a ter, e o PSOL pode preencher esse vácuo através de um projeto diferente. Representamos uma forma de fazer política que é contra as mesmas famílias que insistem em dominar nosso estado. Nós estamos ao lado dos trabalhadores, ao lado dos que sofrem com a ausência de políticas públicas de qualidade” ressaltou Basile.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, que salientou a importância de Alagoas ter uma alternativa, uma oposição ao que já está no poder e que não representa os interesses sociais.
Ele também aproveitou e criticou o atual Governo Federal. “Todos somos contra a reforma trabalhista. Eles mentiram para gente, vimos os índices de desemprego no país, ele tiraram os direito dos trabalhadores”.
Na ocasião, Basile afirmou que o principal propósito é construir um plano de governo coletivo, onde todas as áreas possam ser contempladas e suas demandas discutidas.
“Os projetos de governo que foram feitos até hoje não deram certo. E isso aconteceu não por falta de recurso, e sim por uma má gestão. É preciso que tenha concurso para professores em regime de dedicação exclusiva. Reestruturar a carreira dos profissionais de saúde é algo urgente. A atual gestão constrói prédios, mas se esquece que falta medicamentos no HGE. Não existe sequer um programa de habitação popular, o que é alarmante”, explicou Basile.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
