PSOL lança Basile ao governo de Alagoas
Candidatura de Basile Christopoulos foi oficializada nesta sexta-feira (27), com a presença de representantes de movimentos sociais do estado
A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que lançou Basile Christopoulos ao Governo do Estado aconteceu nesta sexta-feira (27), no sindicato dos bancários, com a presença representantes da classe trabalhadora de Alagoas.
“Nós entendemos que há um vácuo na política que Alagoas está acostumada a ter, e o PSOL pode preencher esse vácuo através de um projeto diferente. Representamos uma forma de fazer política que é contra as mesmas famílias que insistem em dominar nosso estado. Nós estamos ao lado dos trabalhadores, ao lado dos que sofrem com a ausência de políticas públicas de qualidade” ressaltou Basile.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, que salientou a importância de Alagoas ter uma alternativa, uma oposição ao que já está no poder e que não representa os interesses sociais.
Ele também aproveitou e criticou o atual Governo Federal. “Todos somos contra a reforma trabalhista. Eles mentiram para gente, vimos os índices de desemprego no país, ele tiraram os direito dos trabalhadores”.
Na ocasião, Basile afirmou que o principal propósito é construir um plano de governo coletivo, onde todas as áreas possam ser contempladas e suas demandas discutidas.
“Os projetos de governo que foram feitos até hoje não deram certo. E isso aconteceu não por falta de recurso, e sim por uma má gestão. É preciso que tenha concurso para professores em regime de dedicação exclusiva. Reestruturar a carreira dos profissionais de saúde é algo urgente. A atual gestão constrói prédios, mas se esquece que falta medicamentos no HGE. Não existe sequer um programa de habitação popular, o que é alarmante”, explicou Basile.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
