Juiz determina transferência de sócio acusado de matar advogado em Maceió
Sinval José Alves é sócio do advogado Fernando Cabral, morto a tiros no dia 3 de março
O juiz Sóstenes Costa, titular da 7ª Vara Criminal, determinou que o acusado de matar o advogado José Fernando Cabral de Lima, de 50 anos, em abril deste ano, seja transferido para o Sistema Prisional. A decisão foi expedida na segunda-feira (30).
Sinval José Alves é acusado de ser o autor intelectual do crime que vitimou José Fernando. O crime aconteceu em uma casa de câmbio, no bairro da Ponta Verde, no dia 3 de abril. Além de sócio do advogado morto, Sinval é proprietário da empresa Mundial Exchange, investigada pela Polícia Civil em um esquema agiotagem praticada por um grupo de colombianos.
Desde o decreto da prisão preventiva, em 12 de abril, Sinval José estava detido em uma Sala de Estado Maior, em Maceió. Por ter seu registro suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL, por 90 dias, o acusado será levado ao Sistema Prisional.
Por outro lado, a OAB/AL afirma que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior.
Confira a nota na íntegra:
A OAB Alagoas não pode emitir informações sobre processos que são instaurados pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), pois todos os procedimentos éticos disciplinares são de cunho sigiloso. No entanto, vale lembrar que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior. Esta medida prevê a suspensão pelo prazo de 90 dias, com a conclusão do inquérito instaurado. A Seccional Alagoana reitera que somente após a conclusão de qualquer processo que o resultado pode se tornar público. Sendo assim, a Ordem reafirma seu compromisso de manter toda a sociedade informada, tornando-se público o resultado final do processo.
Veja também
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
