Juiz determina transferência de sócio acusado de matar advogado em Maceió
Sinval José Alves é sócio do advogado Fernando Cabral, morto a tiros no dia 3 de março

O juiz Sóstenes Costa, titular da 7ª Vara Criminal, determinou que o acusado de matar o advogado José Fernando Cabral de Lima, de 50 anos, em abril deste ano, seja transferido para o Sistema Prisional. A decisão foi expedida na segunda-feira (30).
Sinval José Alves é acusado de ser o autor intelectual do crime que vitimou José Fernando. O crime aconteceu em uma casa de câmbio, no bairro da Ponta Verde, no dia 3 de abril. Além de sócio do advogado morto, Sinval é proprietário da empresa Mundial Exchange, investigada pela Polícia Civil em um esquema agiotagem praticada por um grupo de colombianos.
Desde o decreto da prisão preventiva, em 12 de abril, Sinval José estava detido em uma Sala de Estado Maior, em Maceió. Por ter seu registro suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL, por 90 dias, o acusado será levado ao Sistema Prisional.
Por outro lado, a OAB/AL afirma que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior.
Confira a nota na íntegra:
A OAB Alagoas não pode emitir informações sobre processos que são instaurados pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED), pois todos os procedimentos éticos disciplinares são de cunho sigiloso. No entanto, vale lembrar que a medida de suspensão cautelar de um advogado que responde a processo na Ordem não retira a sua prerrogativa de estar detido em Sala de Estado Maior. Esta medida prevê a suspensão pelo prazo de 90 dias, com a conclusão do inquérito instaurado. A Seccional Alagoana reitera que somente após a conclusão de qualquer processo que o resultado pode se tornar público. Sendo assim, a Ordem reafirma seu compromisso de manter toda a sociedade informada, tornando-se público o resultado final do processo.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
