Mundo

Pai decide exumar corpo de bebê morta e descobre boneca em caixão

Por Diário Online 02/08/2018 09h09
Pai decide exumar corpo de bebê morta e descobre boneca em caixão
Pai decide exumar corpo de bebê - Foto: Reprodução

Um pai viveu uma história que parece ter saído de um roteiro de ficção: primeiro, ele ficou arrasado ao saber que uma das gêmeas que a esposa dera à luz havia morrido; depois ele ficou desconfiado com alguns detalhes da história e, ao decidir exumar o corpo, descobriu que dentro do caixão, onde deveria estar a bebê, havia uma boneca.

O caso ocorreu com Melvin Mendoza, na cidade de Tegucigalpa, em Honduras. A esposa dele, Rosa Castellanos Díaz, disse que estava grávida de gêmeos, mas, ao dar à luz em uma maternidade, afirmou que uma das crianças acabou falecendo.

O enterro foi realizado em El Coyolar e marcado por muita comoção. Na cerimônia fúnebre, o pequeno caixão não foi aberto.

No entanto, Melvin começou a desconfiar da história, principalmente porque a mulher havia decidido ir sozinha até à maternidade para ter as crianças.

O militar decidiu, então, exumar o corpo e, para sua surpresa, no lugar do bebê havia uma boneca.

Na verdade, Rosa levou toda a gravidez fingindo que carregava gêmeas no ventre. A mentira havia sido forjada para manter Melvin ao lado dela em um momento em que a relação estava estremecida.

A mulher conseguiu enganar todos os familiares, além de Melvin. Mas Rosa só esperava um bebê. A viagem repentina de Rosa para dar à luz em Tegucigalpa acendeu um alerta entre os parentes.

"À noite fomos ao cemitério para desenterrar o caixão. Para nossa surpresa, quando abrimos o caixão, havia lá uma boneca, vestida como se fosse uma criança", disse ao jornal "El Heraldo" um parente. "Levamos o caixão à polícia", acrescentou.

Apesar da crueldade, Melvin decidiu não prestar queixa contra Rosa.