PCdoB diz que Manuela será vice na chapa do PT com Haddad ou Lula
Em nota divulgada nesta segunda-feira (6) pela Comissão Executiva Nacional do partido, o PCdoB afirmou que Manuela D'Ávila será a candidata a vice na chapa liderada pelo PT à Presidência da República, seja o candidato petista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou Fernando Haddad.
No domingo (5), o PT anunciou que o ex-prefeito de São Paulo será registrado como candidato a vice-presidente na chapa que tem Lula à frente na disputa pelo Planalto.
Nesta segunda, o PCdoB afirmou que, se a candidatura de Lula não for barrada pela Justiça Eleitoral, a ex-deputada federal Manuela D'Ávila irá compor a chapa como candidata a vice, no lugar de Haddad. Já se o nome de Lula for barrado pela Lei da Ficha Limpa, Manuela assume o posto de vice, na chapa liderada por Haddad, segundo afirmou o partido comunista.
"Face à circunstância excepcional em que o ex-presidente Lula está arbitrariamente preso, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será registrado como vice-presidente para vocalizar a orientação do ex-presidente até que se esclareça a estabilidade jurídica da candidatura de Lula. A seguir, em qualquer circunstância, Manuela será candidata a vice-presidente, seja com o deferimento ou não da candidatura de Lula", diz a nota.
"Haddad e Manuela irão liderar ombro a ombro a jornada desde já em todo o país", continua o texto do PCdoB.
Nesta terça, Haddad e Manuela farão seu primeiro pronunciamento juntos após o anúncio da aliança entre seus partidos.
O PROS também estará na coligação para a eleição presidencial com PT e PCdoB. O PCO informou que apoiará a chapa petista, mas sem firmar coligação.
Veja também
Últimas notícias
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
