PCdoB diz que Manuela será vice na chapa do PT com Haddad ou Lula
Em nota divulgada nesta segunda-feira (6) pela Comissão Executiva Nacional do partido, o PCdoB afirmou que Manuela D'Ávila será a candidata a vice na chapa liderada pelo PT à Presidência da República, seja o candidato petista o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou Fernando Haddad.
No domingo (5), o PT anunciou que o ex-prefeito de São Paulo será registrado como candidato a vice-presidente na chapa que tem Lula à frente na disputa pelo Planalto.
Nesta segunda, o PCdoB afirmou que, se a candidatura de Lula não for barrada pela Justiça Eleitoral, a ex-deputada federal Manuela D'Ávila irá compor a chapa como candidata a vice, no lugar de Haddad. Já se o nome de Lula for barrado pela Lei da Ficha Limpa, Manuela assume o posto de vice, na chapa liderada por Haddad, segundo afirmou o partido comunista.
"Face à circunstância excepcional em que o ex-presidente Lula está arbitrariamente preso, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será registrado como vice-presidente para vocalizar a orientação do ex-presidente até que se esclareça a estabilidade jurídica da candidatura de Lula. A seguir, em qualquer circunstância, Manuela será candidata a vice-presidente, seja com o deferimento ou não da candidatura de Lula", diz a nota.
"Haddad e Manuela irão liderar ombro a ombro a jornada desde já em todo o país", continua o texto do PCdoB.
Nesta terça, Haddad e Manuela farão seu primeiro pronunciamento juntos após o anúncio da aliança entre seus partidos.
O PROS também estará na coligação para a eleição presidencial com PT e PCdoB. O PCO informou que apoiará a chapa petista, mas sem firmar coligação.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
