Prefeitura de Marechal implanta Prescrição Eletrônica na UPA e Unidade 24h
Com o novo sistema, as unidades de saúde terão informações de pacientes compartilhadas, melhorando assim o atendimento do deodorense
Garantir melhor atendimento aos deodorenses, facilitar o trabalho de médicos e enfermeiros, e gerar resultados positivos para a saúde de Marechal Deodoro. Esse é o intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, ao realizar a implantação da prescrição eletrônica na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e na Unidade 24h.
Com isso, as duas unidades terão acesso ao histórico de atendimento dos pacientes, tornando o atendimento mais eficaz. O servidor que fica no 24h está numa base única que permite que os médicos da UPA e também das Unidades 24h possam acessar os dados e histórico completo de atendimentos.
Dessa forma, os servidores deixarão de usar o papel e tudo será informatizado, possibilitando o acesso de médicos e enfermeiros à consultas e exames feitos pelo paciente.
Além disso, o novo sistema possibilita que as equipes das farmácias das unidades tenham acesso aos medicamentos recomendados para os pacientes. Com isso, as equipes do Centro de Atendimento Farmacêutico (CAF) serão informadas sobre a quantidade de medicamentos em cada unidade, para assim, reabastecer.
Todo o processo de acolhimento na UPA se tornou eletrônico, uma forma mais justa e transparente no atendimento, além dos painéis eletrônicos de chamada para a triagem, que geram mais conforto para o paciente e o médico.
As próximas unidades de saúde do município a receber o sistema serão o Centro de Especialidades Médicas Estácio de Lima e o Caps Espaço Acolher. Todos estarão integrados numa mesma base compartilhando informações e trazendo segurança e benefícios para o atendimento.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
