Coité do Nóia é 1º município alagoano a atingir meta de vacinação contra pólio
Coité do Nóia é primeiro município alagoano a atingir a meta de vacinação contra a poliomelite. A expectativa é que em todo o Estado, mais de 213 mil crianças sejam vacinadas contra a pólio e o sarampo. Em todo o país, o Ministério da Saúde espera vacinar cerca de 11,2 milhões de crianças.
A campanha de vacinação teve início na segunda-feira (06) e deve durar até o próximo dia (31). O Dia D da vacinação é o dia 18 de agosto e postos volantes devem ser montados em todo território alagoano para atender a demanda.
A meta nacional para 2018 é vacinar 95% das crianças com até cinco anos, principais alvos da campanha.
No caso da poliomielite, crianças que não tomaram nenhuma dose durante a infância receberão a VIP. Menores que já receberam uma ou mais doses da vacina deverão ser vacinadas com a VOP, conhecida como gotinha. Já em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber a dose da tríplice viral.
Com uma população de 702 crianças, a cidade de Coité do Nóia - região metropolitana - 670 já receberam a vacina. O número corresponde a 95,44% do total previsto. A porcentagem está acima da média proposta pelo MS. O município atingiu a meta ainda na segunda semana de vacinação da campanha.
Confira os números esperados para Alagoas
|
Dados da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite por UF |
||||||
|
|
Público-alvo |
Quantitativo de doses das vacinas |
|
|||
|
UF |
TOTAL |
VIP |
VOP |
TRÍPLICE VIRAL |
TOTAL |
|
|
AL |
213.391 |
15.750 |
266.800 |
256.100 |
538.650 |
|
|
BRASIL |
11.213.278 |
871.320 |
14.019.000 |
13.457.100 |
28.347.420 |
|
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
