Alagoas

Prazo final para registro de candidaturas esvazia ALE e encurta sessão na Câmara

Futuros candidatos tem até esta quarta-feira (15) para entregarem documentação ao TRE

Por Marcos Filipe Sousa 14/08/2018 16h04
Prazo final para registro de candidaturas esvazia ALE e encurta sessão na Câmara
Candidatos tem até esta quarta-feira (15) para registrar suas candidaturas - Foto: Internet

Correria e reuniões estão marcando o penúltimo dia para que os futuros candidatos às eleições deste ano entreguem a documentação necessária ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para registrar suas candidaturas. Nesta terça-feira (14), a Assembleia Legislativa (ALE) estava vazia e a Câmara da Capital teve uma sessão que durou menos de 30 minutos.

Vale lembrar que 80% dos vereadores em Maceió deverão concorrer a uma vaga ao Legislativo estadual ou federal, assim como a maioria dos membros da Casa de Tavares Bastos tentarão a reeleição ou ocupar um cargo em Brasília.

Até o momento, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão registradas em Alagoas, 11 candidaturas a deputado federal e 140 para estadual. Por enquanto, nenhuma para Governador ou Senador.

O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina na nesta quarta-feira (15) e no dia seguinte, quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas.