Fiea vai apoiar jogos nacionais das polícias e bombeiros militares
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), será um dos patrocinadores da 34ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil. O evento, que trará para Maceió mais de 500 cadetes (futuros oficiais) de vários os estados brasileiros, está marcado para o período de 23 e 29 de setembro próximo.
A parceria da Fiea/Sesi ficou definida numa reunião na manhã desta quarta-feira, 15, quando o empresário José Carlos Lyra de Andrade recebeu um grupo de oficiais da Polícia Militar de Alagoas.
A solicitação de apoio das entidades da Indústria foi apresentada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. Para a realização do evento, de amplitude nacional, foi solicitada a liberação dos espaços desportivos do Ginásio do Sesi, no bairro da Trapiche, e da Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona.
Lembrando que as entidades da Indústria têm uma política de parceria com as instituições públicas, em ações que promovem positivamente a imagem do Estado, José Carlos Lyra parabenizou o comando da PM/AL por trazer para Maceió as representações militares nacionais num evento desportivo tão importante.
Segundo o coronel Marcos Sampaio, as inscrições continuam abertas, e já estão inscritas delegações das polícias da Paraíba, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Pará.
Os atletas vão disputar várias modalidades, como vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, cadete de aço, orientação, técnicas policiais e tiro. Participaram da reunião na Fiea, além do comandante geral, o comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Erivaldo Albino, e os tenentes-coronéis Valdenildo Ferreira e Carlos Luna, e o superintendente regional do Sesi/AL, engenheiro Alberto Paes.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
