Fiea vai apoiar jogos nacionais das polícias e bombeiros militares
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), será um dos patrocinadores da 34ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil. O evento, que trará para Maceió mais de 500 cadetes (futuros oficiais) de vários os estados brasileiros, está marcado para o período de 23 e 29 de setembro próximo.
A parceria da Fiea/Sesi ficou definida numa reunião na manhã desta quarta-feira, 15, quando o empresário José Carlos Lyra de Andrade recebeu um grupo de oficiais da Polícia Militar de Alagoas.
A solicitação de apoio das entidades da Indústria foi apresentada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio. Para a realização do evento, de amplitude nacional, foi solicitada a liberação dos espaços desportivos do Ginásio do Sesi, no bairro da Trapiche, e da Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona.
Lembrando que as entidades da Indústria têm uma política de parceria com as instituições públicas, em ações que promovem positivamente a imagem do Estado, José Carlos Lyra parabenizou o comando da PM/AL por trazer para Maceió as representações militares nacionais num evento desportivo tão importante.
Segundo o coronel Marcos Sampaio, as inscrições continuam abertas, e já estão inscritas delegações das polícias da Paraíba, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Pará.
Os atletas vão disputar várias modalidades, como vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, atletismo, natação, xadrez, judô, cadete de aço, orientação, técnicas policiais e tiro. Participaram da reunião na Fiea, além do comandante geral, o comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Erivaldo Albino, e os tenentes-coronéis Valdenildo Ferreira e Carlos Luna, e o superintendente regional do Sesi/AL, engenheiro Alberto Paes.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
