Maceió

Corrida pela Visão em Maceió abre atividades do CBO Esportes

Competição de 5km reunirá Oftalmologistas e público geral, na orla da Ponta Verd

Por Ascom 17/08/2018 11h11
Corrida pela Visão em Maceió abre atividades do CBO Esportes
Público em geral também pode participar - Foto: Divulgação

As belas águas da praia de Ponta Verde serão o cenário da Corrida pela Visão, no feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro. A competição de cinco quilômetros inaugura as atividades do CBO Esportes, ação de valorização da prática desportiva pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/cboesportes, custam R$ 50,00 e existem duas categorias: Oftalmologista e público geral. A concentração inicia às 6h na praça Gogó da Ema, em frente ao Alagoinhas, e a largada será às 6h30.  Quem não é adepto de corridas, poderá participar da caminhada que ocorrerá simultaneamente.

Criadora e coordenadora do CBO ESPORTES, a Oftalmologista gaúcha Isabel Habeyche Cardoso, falou sobre a importância do evento que estreia este ano com a corrida e a caminhada, durante o 62o Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO 2018), que acontece de 5 a 8 de setembro, no Centro de Convenções de Maceió. “Nos próximos anos, vamos incorporar muitos outros esportes, inicialmente individuais, como natação, tênis, xadrez e golfe, e após teremos esportes de equipe, como vôlei, futebol e basquete. Queremos estimular uma melhor qualidade de vida através da valorização do esporte, e não apenas entre os médicos, já que incluímos a participação dos acompanhantes e da população local, numa ação de promoção e proteção da saúde. Além disso, o evento propiciará a integração e confraternização dos colegas Oftalmologistas de todo o Brasil”, declarou Dra. Isabel.

O CBO 2018 reunirá em Maceió mais de três mil oftalmologistas, que vão discutir inovações na área da Oftalmologia, participar de cursos que vão do básico ao avançado e discutir ações de valorização profissional. Também está marcada uma atividade para atendimento gratuito de 500 crianças e idosos de instituições de caridade.

“É o maior congresso da área no Brasil, com grandes nomes nacionais e internacionais. Maceió será a capital da Oftalmologia este ano”, declararam os presidentes do Congresso, João Marcelo Lyra e Mário Jorge Santos.