Paralisia não é impedimento para iniciar campanha, afirma Hemerson Casado
O candidato a deputado federal Dr Hemerson já iniciou sua campanha. Nesta sexta-feira (17) ele recepcionou em sua casa amigos de infância, familiares, políticos e recebeu telefonemas dos candidatos majoritários do partido que o apoiam na corrida eleitoral. Em suas redes sociais, Hemerson reafirmou sua candidatura.
“É com imensa alegria que comunico que sou candidato a deputado federal. Essa é a campanha onde a vida pede passagem. A campanha do vai valer a pena. A campanha da luta, porque paralisia não é impedimento para iniciar a corrida eleitoral”, afirma Dr Hemerson.
A sua campanha está totalmente centrada em propostas que sirvam diretamente as pessoas que mais precisam. “É uma história comovente de um homem que, mesmo na condição em que se encontra hoje, se propõe a ajudar outras pessoas”, diz Ana Mendes, amiga de infância.
Dentre as decisões desta sexta-feira foi fazer uma animação para explicar ao público a maneira como ele se comunica, já que, devido a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a qual foi acometido desde 2012, ele perdeu a fala e os movimentos do corpo. A arte e o vídeo animado deverão ser lançados em suas redes sociais nos próximos dias.
Atualmente, Hemerson se comunica através de um programa de computador chamado Tobii. O sistema funciona apenas com a movimentação dos olhos, que acionam as letras e palavras apresentadas na tela do computador e estas se reproduzem em formato de texto e de som.
Apesar disso, ele hoje consegue se comunicar com pessoas do mundo inteiro em busca de avanços científicos para encontrar a cura da ELA, outras doenças raras e de convênios com governos para tornar os tratamentos disponíveis mais acessíveis para pessoas menos favorecidas. Seu propósito também é reafirmar que sua condição não o impossibilita de buscar avanços sociais nas áreas da saúde, educação e ciência.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
