Grupo é preso com 'arsenal de guerra' dentro de caminhonete blindada, no DF
Suspeitos carregavam material explosivo, fuzis, pistolas e munição. Eles foram presos pela PM após fugir de blitz
Três homens e duas mulheres foram presos na noite de sexta-feira (17), após uma perseguição no Distrito Federal, com um "arsenal de guerra" dentro de uma caminhonete. Com o grupo, havia materiais explosivos, dez fuzis, dez pistolas, carregadores e munição. Segundo a Polícia Militar, também levavam dinheiro e drogas.
A caminhonete era blindada e tinha sido roubada anteriormente. A polícia chegou até os suspeitos perto do Restaurante Comunitário de Samambaia, depois de que tentarem fugir de uma blitz na BR-060.
No veículo, havia também uma criança de colo. De acordo com a PM, ela era usada para “despistar” os policiais. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Por causa da grande quantidade de explosivos, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para apurar se o material representava perigo aos militares. Cães farejadores e o helicóptero da corporação foram utilizados durante a ação.
Um dos presos, Victor Miranda, de 25 anos, deu entrevista após a prisão. Ele disse que tinha sido contratado por criminosos do presídio de Formosa, no Entorno do DF, para fazer o "frete" das armas por R$ 3 mil. O rapaz já tem passagem pela polícia.
Informações preliminares afirmam que a intenção do grupo era explodir caixas eletrônicos ou agir internamente no presídio. O caso está sob investigação da Polícia Federal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
