Procon Alagoas apreende 21 kg de carne vencida em supermercado
Entre os produtos, estão: 33,8 kg de carne vencida, laticínios, latas de leite e suplementos, produtos de limpeza para carros, óleo aditivo para carros e carteiras de cigarro
Em uma fiscalização de rotina, os fiscais do Procon Alagoas apreenderam 21,8 kg de carne vencida em um supermercado, no bairro Jacintinho. Além das carnes, 12 latas de produtos também foram recolhidas por estarem fora da validade e com a embalagem danificada. A fiscalização aconteceu nesta segunda-feira, na feirinha do Jacintinho. O supermercado foi autuado e tem dez dias para apresentar defesa.
Na próxima terça-feira, o instituto deve fazer o descarte de cerca de 300 produtos apreendidos durante as fiscalizações do primeiro semestre de 2018. O material foi apreendido em supermercados, conveniências e postos de combustível. Entre os produtos, estão: 33,8 kg de carne vencida, laticínios, latas de leite e suplementos, produtos de limpeza para carros, óleo aditivo para carros e carteiras de cigarro.
“Estamos intensificando as fiscalizações, nossa equipe está na rua, não só com a intenção de punir, mas também de educar o dono do estabelecimento. Infelizmente com essas irregularidades encontradas, os supermercados terão que responder e serão punidos”, destacou o diretor presidente, Galba Novaes Netto. “Vale lembrar ainda que o consumidor, ao encontrar um produto vencido na prateleira do estabelecimento que estiver dentro do programa ‘De olho na validade’, tem o direito de receber um produto igual de graça”, completou.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
