MPF retifica edital do processo seletivo para serviço voluntário em Alagoas
As alterações ocorreram nas áreas de atuação e na jornada semanal do prestador de serviço voluntário servidor público
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) publicou retificação do Edital PR-AL, nº 06, de 06 de agosto de 2018, que trata do recrutamento e seleção para serviço voluntário na Procuradoria da República em Alagoas (Maceió) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca.
A retificação altera o tópico 2, acrescentando duas novas áreas de atuação, com uma vaga para Engenharia Civil em Maceió e uma vaga para Ciências Humanas em Arapiraca. Alterou também o tópico 7, em relação a jornada do prestador de serviço voluntário servidor público, que passou a ser de no mínimo 4 horas semanais.
Serviço voluntário no MPF
Poderão prestar serviço voluntário quaisquer cidadãos com idade mínima de 18 anos que estejam cursando ou tenham concluído curso superior. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva nas áreas de Direito, Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Publicidade, Administração e Informática, em Maceió. E, para atuar na PRM-Arapiraca, as áreas disponíveis são Direito, Ciências Humanas e Administração.
O candidato deverá indicar, no momento de sua inscrição, o local onde prefere prestar o serviço voluntário, o qual não gerará vínculo funcional ou empregatício e nem obrigações trabalhistas, previdenciárias ou de qualquer outra natureza. Os servidores do MPF/AL poderão participar do serviço voluntário, independente do número de vagas ofertadas ao público em geral.
Requisitos
Para prestar o serviço voluntário é necessário ter idade mínima de 18 anos; possuir formação superior completa ou em curso, nas áreas de Administração, Biologia, Direito, Engenharia Ambiental, Informática e Publicidade; encontrar-se no pleno gozo dos seus direitos civis e políticos, e; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais.
Também é necessário não possuir antecedentes criminais na Justiça Estadual e na Justiça Federal; não constar no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade administrativa e Inelegibilidade, supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça; não constar registro de Tomada de Contas Especial, de Prestação de Contas ou de Tomada de contas julgada irregular nos últimos oito anos em Tribunal de Contas; residir no local onde pretende prestar o serviço voluntário.
Inscrição
As inscrições para a prestação de serviço voluntário poderão ser realizadas a partir do dia 13/08/2018 até às 23h59 do dia 31/08/2018.
Para se inscrever, o candidato deverá enviar os documentos constantes no item 4.2, do Edital PR-AL n°06, para o e-mail [email protected].
O candidato que não anexar toda a documentação durante o prazo estabelecido ou não comprovar os requisitos dos itens 3.1 não terá a sua inscrição deferida.
Após encerrado o período da inscrição, será divulgado no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/al, a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas.
Seleção
O setor solicitante poderá convocar o voluntário para participação de entrevista pessoal e análise curricular, sendo a admissão baseada em critérios de conveniência e oportunidade. O candidato que não comparecer à entrevista, na data e horário previamente agendados, será eliminado da seleção.
Caso o candidato não seja admitido, passará a integrar o cadastro reserva. Caso o candidato não seja admitido, passará a integrar o cadastro reserva.
A jornada semanal do prestador de serviços voluntários será de no mínimo 10 e no máximo 20 horas, em horários variados, alocados de acordo com critérios de conveniência e necessidade dos trabalhos executados por este órgão ministerial. Já a jornada do prestador de serviço voluntário servidor público é de no mínimo 4 horas semanais.
A prestação do serviço voluntário ocorrerá no horário do expediente da respectiva unidade, sendo vedado o trabalho na modalidade remota.
Acesse aqui o Edital PR-AL, nº 06, de 06 de agosto de 2018, a RETIFICAÇÃO e a Ficha de Inscrição da seleção para serviço voluntário.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
