Prefeitura instala semáforos movidos a energia solar em Maceió
Primeiras unidades foram implantadas no bairro do Farol

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com o processo de requalificação da sinalização em diversas regiões da cidade. Desta vez, a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi contemplada com os serviços do órgão. Ao todo, três semáforos sustentáveis e movidos a energia solar foram instalados ao longo da via.
Os equipamentos, adquiridos com recursos próprios do Município, foram implantados nos cruzamentos com a Avenida Rotary, a Rua Tereza de Azevedo e em frente à faixa de pedestres do Hospital do Açúcar de Alagoas.
“Mesmo quando ocorrer alguma queda de energia, a sinalização nestes trechos continuará funcionando, já que os equipamentos armazenam energia. A SMTT está trabalhando para buscar alternativas sustentáveis e inteligentes que ofereçam um trânsito melhor e cada vez mais seguro aos condutores e pedestres”, destaca Antônio Moura, superintendente da SMTT.
Equipes de sinalização do órgão vão monitorar durante toda esta semana o funcionamento dos equipamentos movidos a energia solar para garantir que o trânsito na região flua com tranquilidade.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
