Sima e Segurança Pública discutem furtos de cabos de energia em Maceió
O gestor da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Frederico Lins, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), Coronel Lima Júnior, nessa terça-feira (28), para tratar do crescente número de furtos de cabos de fios de cobre neste ano, em Maceió.
Frederico Lins entregou ao Secretário de Segurança Pública um relatório com fotos, dos locais onde foram registrados os furtos em 2018. Uma das maiores preocupações é a região da orla de Cruz das Almas. Na região foram furtados mais de 10.500 metros de cabos de fios de cobre, gerando um prejuízo de mais de R$ 280 mil, segundo as últimas análises dos técnicos da Sima.
Implantados em áreas subterrâneas, os cabos levam energia para a iluminação pública e o prejuízo social causado pelo furto é considerado muito alto. “Claro que custa repor, mas o pior é a sensação de insegurança e medo, na população, além dos riscos de acidentes, de atropelamentos. Por isso viemos até a Secretaria de Segurança pedir auxílio para que possamos substituir o que foi furtado sem ter a preocupação de que tudo será levado, logo após, pelos criminosos”, disse o superintendente da Sima.
Além da Orla de Cruz das Almas, outro local que tem sofrido com furtos é a Avenida Pierre Chalita, principal via de ligação entre os bairros da Serraria e Jacarecica. Já foram identificados três furtos no último mês. Em um deles foram levados 550 metros de cabos de fios de cobre. Com isso, outras áreas que deveriam ganhar iluminação acabam sendo prejudicadas.
“Pedimos a população, que se observar qualquer furto, ou tiver pistas, ligue para o 181, o Disque Denúncia, pode passar as informações de forma anônima, sem medo de ser identificado. O que queremos é continuar trabalhando para melhorar os serviços de iluminação pública em Maceió”, finalizou Frederico Lins.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
