Polícia

PC prende suspeito de matar adolescente e atirar na cabeça de militar

O crime ocorreu no bairro de Ipioca, em Maceió, em 2016

Por 7Segundos 31/08/2018 11h11
PC prende suspeito de matar adolescente e atirar na cabeça de militar
Homem é preso acusado de homicídio e tentativa de homicídio contra policial - Foto: Cortesia

Policiais Civis da Seção de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC, prenderam nesta quinta-feira (30), um jovem de 23 anos, suspeito de matar um adolescente e atirar na cabeça de um militar. A prisão ocorreu no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

Segundo a polícia, o suspeito identificado como Werinaldo Nascimento de Santana é apontado como autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Ednelson Aristeu do Nascimento, de 17 anos. Além disso, Weinaldo é investigado pela tentativa de homicídio contra um policial militar, no bairro de Ipioca, em Maceió, em 2016.

As investigações concluiram que a motivação do crime foi a disputa entre as duas facções criminosas da região: o Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), onde suspeito e vítima eram integrantes, respectivamente.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, no dia do assassinato de Ednelson do Nascimento, conhecido como ‘Juninho’, a vítima fugiu da sua residência após avistar os três atiradores invadindo a casa, mas foi executado no quintal da residência vizinha. Após cometer o crime os criminosos tentaram fugir do local, mas trocaram tiros com um policial militar, que foi atingido pelos disparos.

Após ser preso, Werinaldo Nascimento foi encaminhado para a Delegacia Geral da Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.