?Acusados de homicídio no Pontal da Barra devem ir a júri, decide Justiça
Segundo a denúncia, um dos réus anunciou um falso assalto e efetuou os disparos
Cinco homens acusados na morte de João Vítor Dantas Vasconcelos, ocorrida em março de 2017, serão levados à juri popular. A decisão de pronúncia é do juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (31).
O crime aconteceu na Avenida Alípio Barbosa, no Pontal da Barra, e, conforme a denúncia, teve como autores Jonatas Santos da Silva, Bruno Ricardo Santos Amorim, Valmir Vieira dos Santos Júnior, Hugo Marcel Marques Félix e Thiago Fernando Fonseca Lima.
A investigação policial apontou que Valmir Vieira havia tentado, dias antes, drogar uma menina com quem a vítima tinha envolvimento amoroso, e passado a se sentir ameaçado após o episódio. O irmão da vítima contou que João Vitor não era integrante de nenhuma organização criminosa e que acredita ter sido Valmir Vieira o mandante.
Segundo os autos, a vítima estava numa lanchonete, acompanhado de seu irmão e um amigo, quando aceitou o convite de Hugo Marcel e Thiago Fernando para consumir maconha.
Ainda conforme a acusação, enquanto a droga era preparada dentro de um veículo, um segundo automóvel parou ao lado. Um dos réus anunciou um assalto, acusou a vítima de pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e efetuou os disparos.
Para o juiz John Silas da Silva, há elementos o bastante para levar os acusados a júri. “Os depoimentos das testemunhas colhidos foram suficientes para gerar, neste julgador, a convicção da existência de elementos de autoria exigidos nessa fase processual”, ressaltou.
O julgamento ainda não tem data para acontecer. Os réus serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
