?Acusados de homicídio no Pontal da Barra devem ir a júri, decide Justiça
Segundo a denúncia, um dos réus anunciou um falso assalto e efetuou os disparos

Cinco homens acusados na morte de João Vítor Dantas Vasconcelos, ocorrida em março de 2017, serão levados à juri popular. A decisão de pronúncia é do juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (31).
O crime aconteceu na Avenida Alípio Barbosa, no Pontal da Barra, e, conforme a denúncia, teve como autores Jonatas Santos da Silva, Bruno Ricardo Santos Amorim, Valmir Vieira dos Santos Júnior, Hugo Marcel Marques Félix e Thiago Fernando Fonseca Lima.
A investigação policial apontou que Valmir Vieira havia tentado, dias antes, drogar uma menina com quem a vítima tinha envolvimento amoroso, e passado a se sentir ameaçado após o episódio. O irmão da vítima contou que João Vitor não era integrante de nenhuma organização criminosa e que acredita ter sido Valmir Vieira o mandante.
Segundo os autos, a vítima estava numa lanchonete, acompanhado de seu irmão e um amigo, quando aceitou o convite de Hugo Marcel e Thiago Fernando para consumir maconha.
Ainda conforme a acusação, enquanto a droga era preparada dentro de um veículo, um segundo automóvel parou ao lado. Um dos réus anunciou um assalto, acusou a vítima de pertencer à facção criminosa Comando Vermelho e efetuou os disparos.
Para o juiz John Silas da Silva, há elementos o bastante para levar os acusados a júri. “Os depoimentos das testemunhas colhidos foram suficientes para gerar, neste julgador, a convicção da existência de elementos de autoria exigidos nessa fase processual”, ressaltou.
O julgamento ainda não tem data para acontecer. Os réus serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
