Mundo

Com câncer, apresentadora anuncia que tem poucos dias de vida

Apresentadora na rádio 'BBC' há mais de 15 anos, a britânica Rachel Bland, de 40, luta contra o câncer de mama desde novembro de 2016

Por Notícias ao Minuto 04/09/2018 16h04
Com câncer, apresentadora anuncia que tem poucos dias de vida
Com câncer, apresentadora anuncia que tem poucos dias de vida - Foto: Reprodução

A apresentadora da rádio 'BBC' Rachel Bland, de 40 anos, foi avisada pelo seu médico que morrerá em pouco tempo e decidiu se despedir do público nas redes sociais. A locutora foi diagnosticada com câncer de mama em novembro de 2016 e desde então luta contra a doença.

"Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente", tuitou Bland, nessa segunda-feira (3). "Me disseram que tenho dias [de vida]. É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido."

Segundo a 'BBC', Bland soube em maio que seu câncer era incurável. No entanto, foi dada a possibilidade de participar de um estudo clínico, que lhe daria a possibilidade de um tratamento alternativo.

Em agosto, a doença entrou em fase metastática, quando se espalha pelo corpo.

A jornalista, que é moradora de Cheshire, no Reino Unido, também é apresentadora do podcast 'You, me and Big C' (Eu, você e o Grande C, em que "C" significa câncer).

Deborah James e Lauran Mahon, que também já passaram por tratamento contra a doença, apresentam o programa ao lado de Bland. Com humor, o trio fala sobre a doença a partir da experiência pessoal de cada uma, com franqueza e bom humor.

No Twitter, Bland disse que as colegas continuarão o podcast e se despediu: "Au revoir [adeus, em francês], meus amigos".

Bland também é autora do blog 'Big C. Little Me' e apresentadora na rádio 'BBC' há mais de 15 anos.