Líder do governo pede licença de quatro meses para cuidar de assuntos pessoais
Liderança passa a ser exercida por José Márcio Filho e na vaga de vereador quem assume é o suplente Cléber Costa
A sessão ordinária desta terça-feira (04) foi marcada pela estreia em Plenário do vereador Jônatas Omena (PPL), que assumiu o cargo no lugar de Francisco Sales também do PPL, e pelo anúncio de licenciamento do líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB). Ele se afasta da Câmara para se dedicar à campanha de deputado federal e a assuntos pessoais. O suplente, o ex-vereador Cleber Costa (PP), já deve tomar posse nesta quarta-feira (05).
Antes de comunicar o afastamento, Eduardo Canuto (PSDB) afirmou que a vinda de Jônatas Omena trará grande contribuição à Casa que, para ele, é uma das mais democráticas do Estado. “Esta Casa talvez seja a Casa com mais número de debates, de maior diálogo com a sociedade, em todos os níveis de discussão: dos salários, de políticas públicas, das audiências tratadas aqui. Tenha absoluta certeza que o senhor está vindo para contribuir pela sua história e trabalho”, disse ele.
Ainda em pronunciamento, Canuto anunciou que o vereador Zé Márcio Filho (PSDB) assume o a liderança do governo e justificou a solicitação do licenciamento. “Esse período me possibilita dar uma atenção maior à eleição e as minhas filhas e aos meus netos que nasceram nesse período. Me despeço comunicando que Zé Márcio assume a missão que ele já tem feito, algumas vezes, com muita contundência, talvez até mais do que eu. A gente sempre tenta traduzir o que é de melhor para todos os lados, tanto para esta Casa, como para o Executivo e para a sociedade. Será o tempo breve, mas voltarei com a mesma vontade e determinação. Se Deus quiser até dezembro porque janeiro será uma nova luta”, finalizou.
Os vereadores presentes na sessão desejaram boas-vindas ao novo parlamentar, entre eles, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB). “Seja bem-vindo, nobre vereador Jônatas Omena. Desejo ao senhor boa sorte e tenho certeza que vossa excelência irá contribuir com o debate aqui na Casa e certamente contará com ajuda e apoio de todos nós”, declarou Vieira.
Em seu primeiro discurso, o vereador Jônatas Omena fez a leitura de um trecho do livro “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes” de Augusto Cury e expressou gratidão a Deus, à família e aos amigos que, segundo ele, contribuíram direta e indiretamente para a real oportunidade de colocar em prática alguns de seus sonhos. “Quero agradecer imensamente aos 4.145 eleitores por acreditar em minhas ideias e nos deixar representá-los, pois tenho plena convicção que não é o grau de conhecimento que se faz o eleitor cidadão e sim o conjunto de valores”. Por fim, ele agradeceu aos seus pares pelas boas-vindas.
Ordem do dia
Também nesta sessão, os vereadores e vereadoras aprovaram diversos requerimentos que solicitam do Executivo a realização de obras que trazem melhorias aos bairros de Maceió. Entre os pedidos estão o de drenagem e pavimentação das ruas Porto Calvo, na Ponta Grossa, São João e Padre Cícero, ambas localizadas no Conjunto Brejal. Os requerimentos são de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB).
Já Simone Andrade (DEM) requereu serviços de limpeza urbana nas ruas do bairro do Trapiche da Barra e de Garça Torta. Ela também pede que o Executivo faça a limpeza no canal e na ponte localizados na Rua Projetada, também em Garça Torta. O vereador Lobão (PR) pediu a instalação de marquises nos pontos de ônibus da Rua Professor Loureiro e na Praça Moleque Namorador, na Ponta Grossa.
Silvânio Barbosa (MDB) pede a troca de lâmpadas de vapor por LED no Residencial San Marino, no Conjunto Henrique Equelman; a instalação de lombadas no corredor do mesmo conjunto e na Rua Hamilton Morais, no Tabuleiro dos Martins, além disso, ele solicitou a pavimentação da Rua Doutor Carlos Lobo, no Condomínio Parque Jatiúca e no estacionamento do Condomínio Central Park, em Benedito Bentes.
Últimas notícias
Emendas parlamentares entram no foco do MP em debate nacional sobre controle de recursos públicos
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado de Tiradentes
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados por turistas estrangeiros no Brasil
Confira o horário de funcionamento dos mercados e feiras para o feriado de Tiradentes
Rafael Brito é reconhecido como maior defensor da educação pública de Alagoas
Deputado Fabio Costa entrega equipamentos ao Hospital Universitário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
