Ocupação hoteleira de Maceió deve superar 90% no feriadão
O feriadão de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, promete movimentar o turismo da capital alagoana. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) , a cidade espera uma ocupação hoteleira de 91% para o próximo fim de semana. A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) ressalta que o número é muito positivo. No mesmo período do ano passado, a ocupação registrada foi de 88%.
Além da posição de destaque no cenário nacional, uma das 13 cidades mais indicadas por brasileiros segundo pesquisa recente realizada por uma das maiores agências de viagem do mundo, a Expedia, a capital alagoana também se consolida como um importante destino de negócios e eventos. Prova disso é a quantidade de eventos já realizados e previstos para este ano no calendário do Maceió Convention & Visitors Bureau, que devem gerar, ao todo, um impacto de R$ 59 milhões na economia local.
A expectativa de ocupação acima dos 90% para o feriadão da Independência é impulsionada também pela realização da 62ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que teve início nesta quarta-feira (5), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, reúne mais de 5 mil participantes e se estende até o próximo sábado (8).
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a expectativa de ocupação hoteleira representa um excelente desempenho para a capital. Os resultados positivos alcançados pelo setor, segundo o gestor, são resultados de um trabalho sinérgico realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico e os diversos segmentos.
“A ocupação esperada tem uma conotação importante porque demonstra o desempenho de dois segmentos específicos e essenciais para o desenvolvimento do turismo de Maceió. O turismo de lazer, que atrai para a capital alagoana grande número de visitantes nos feriados, e o de eventos, que tem sido um segmento prioritário de investimento com os parceiros. Ambos demonstram como a diversificação do setor pode fortalecer, de forma combinada, o destino Maceió, com grande impacto na economia municipal”, avaliou o gestor.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
